Selecionados ao Bolsa-Trabalho de Ibaté iniciam trabalho na próxima semana – Comando VP
Início » Região » Selecionados ao Bolsa-Trabalho de Ibaté iniciam trabalho na próxima semana

Selecionados ao Bolsa-Trabalho de Ibaté iniciam trabalho na próxima semana

Selecionados ao Bolsa-Trabalho de Ibaté iniciam trabalho na próxima semana
Após a adesão ao Programa Bolsa do Povo, a Prefeitura de Ibaté, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, convocou todos os selecionados ao Programa Bolsa-Trabalho, conforme publicação em Diário Oficial do Estado.
O Programa oferece apoio à empregabilidade dos beneficiários, servindo como um incentivo e porta de entrada ao mercado de trabalho.
As coordenadoras do Bolsa-Trabalho, Adriana Adegas Martinelli e Amanda Affonso Vieira, contam que os selecionados receberam um e-mail de convocação com as informações. “Contudo, o município também fez a busca ativa desses cidadãos, os quais foram orientados a comparecer na Secretaria de Promoção e Bem-Estar Social, entre os dias 14 e 16 de setembro, para apresentação e verificação municipal dos documentos e assinatura do Termo de Adesão”, contam.
A iniciativa prevê bolsa-auxílio de R$ 535,00 aos participantes, que irão desempenhar atividades de zeladoria ou de administração em equipamentos públicos. Com carga horária de quatro horas diárias, durante cinco dias da semana, a permanência máxima no Bolsa Trabalho é de cinco meses. O início das atividades está previsto para a próxima segunda-feira (20).
As coordenadoras contam que no dia 17 de setembro aconteceu a integração, no Centro de Convivência da Melhor Idade. “O cidadão convocado que não se apresentou no local indicado para assinatura do Termo de Adesão e conferência da documentação, não foi ativado no Programa”, contou.
Ainda durante a integração, foi realizada a verificação dos documentos, coleta de assinatura para o Termo de Adesão, para posteriormente designar os locais de trabalho e executar as atividades em órgãos públicos do município. “Orientamos todos os que compareceram e explicamos que haverá a realização do curso de qualificação virtual, que será ministrado pela Universidade Virtual do Estado (Univesp), com duração de 80 horas a ser escolhido pelo cidadão no ato da inscrição”, explicaram.
Sobre o Bolsa Trabalho

Com a promulgação da Lei nº 17.372, de 26 de maio de 2021, o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego passou a integrar o programa Bolsa do Povo denominado Bolsa Trabalho, que concentra a gestão dos benefícios, ações e projetos, com ou sem transferência de renda, instituídos para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social no estado de SP.
O Estado ressaltou que o Bolsa Trabalho tem como objetivo gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável, com apoio das prefeituras. Em 2021, em todo o Estado, o programa impactará cerca de 120 mil pessoas, sendo 30 mil bolsas para famílias com aproximadamente quatro membros.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vZDZvanc5c3Q4OW8zby5jbG91ZGZyb250Lm5ldC9CUkdhbGxlcnkvaW5kZXgucGhwL3BsYXllci92aWV3L2VsZWdhbnRlMTsxNzc7NTk7WkRNMmJuSXdkVE40YldNMGJXMHVZMnh2ZFdSbWNtOXVkQzV1WlhRdmFXNWtaWGd1Y0dod0wyRndhUzl6ZEhKbFlXMXBibWN2YzNSaGRIVnpMemd5T0RBdk16Y3lNV1pqT0dGak5UQTROamhtWVRBNU9UbGlNalEzTUdVeFpEaGpZelF2YzJWeWRtbGtiM0l6Tmk1aWNteHZaMmxqTG1OdmJRPT07ZmFsc2UiIGJvcmRlcj0iMCIgc2Nyb2xsaW5nPSJubyIgZnJhbWVib3JkZXI9IjAiIGFsbG93VHJhbnNwYXJlbmN5PSJ0cnVlIiBzdHlsZT0iYmFja2dyb3VuZC1jb2xvcjogbm9uZTsiIHdpZHRoPSIxNzciIGhlaWdodD0iNTkiPjwvaWZyYW1lPg==
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
 - Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos