Roselei pede a criação de ciclofaixas de lazer nas marginais aos domingos – Comando VP
Início » Destaque » Roselei pede a criação de ciclofaixas de lazer nas marginais aos domingos

Roselei pede a criação de ciclofaixas de lazer nas marginais aos domingos

O vereador Roselei Françoso (Rede) fez uma indicação à Prefeitura de São Carlos solicitando a criação de ciclofaixas aos domingos nas vias públicas com o objetivo de abrir espaços de diversão, lazer e práticas esportivas.

“A ciclofaixa é uma excelente opção de lazer e de incentivo a atividade física”, destaca Roselei. Para ele, a experiência já foi testada em várias cidades brasileiras, de todos os portes, inclusive na capital do Estado.

As ciclofaixas se concretizam com a interdição de uma faixa das vias de tráfego, geralmente no mesmo sentido de direção dos automóveis. “A separação permite a circulação de bicicletas, pedestres, skates, patins, patinetes”, observa Roselei, “e pode ser usada para a prática esportiva ou de lazer”, completa.

De acordo com o vereador, a ideia foi bem recebida pela Administração Municipal, em especial pelas Secretarias de Habitação e de Esportes e Cultura. “Há estudos sendo feitos para viabilizar o projeto e criar parcerias com empresas, que podem, por exemplo, patrocinar o projeto”, salienta.

“Um dos trajetos que acredito viável é nas marginais, em especial no trecho entre o Terminal Rodoviário e a Rotatória do Cristo, que somaria cerca de 6,5 quilômetros”, sugere Roselei. O vereador lembra ainda que as ciclofaixas são um projeto à parte das ciclovias. “As ciclovias são permanentes e devem ser incentivadas também, ainda mais em uma cidade onde estudantes e trabalhadores utilizam a bicicleta como meio de transporte”, frisa.

Em São Paulo, a Ciclofaixa de Lazer foi lançada em 2009, conta com apoio de empresas privadas e funciona nas principais ruas e avenidas do Centro de São Paulo, como a avenida Paulista, totalizando 124 quilômetros de extensão. De acordo com dados dos idealizadores, a Ciclofaixa de São Paulo levou mais de 120 mil ciclistas para as ruas.

Legendas:

Foto1: Avenida Trabalhador São-carlense na região do Terminal Rodoviário (foto: assessoria do vereador)

Foto2: Ciclofaixa instalada na cidade de São Paulo (foto: Prefeitura de SP)

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Um comentário

  1. ELPIDIO FLORINDO PEGATIN

    Boa noite, já existe diversos pontos de ciclovia dentro de São Carlos e infelizmente já constatei que elas não são utilizadas corretamente, já vi ciclistas, mesmo com a ciclovia ao seu lado utilizando a via publica.
    OBS: Antes de se criar mais ciclovias precisamos educar aqueles que utilizam este espaço para se locomover.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Classificadão São Carlos
Classificadao grátis