Unimed São Carlos realiza evento e cria Comissão de doação de órgãos – Comando VP
Início » Destaque » Unimed São Carlos realiza evento e cria Comissão de doação de órgãos

Unimed São Carlos realiza evento e cria Comissão de doação de órgãos

Ação marcou o mês de setembro, voltado à sensibilização da doação de órgãos e tecidos

A Unimed São Carlos realizou, na noite do dia 30 de setembro, o evento “Doação de Órgãos: entendendo como acontece a doação de órgãos no interior do Estado de São Paulo”. A ação marcou o Dia Nacional de Doação de Órgãos, celebrado em 27 de setembro. Realizada no auditório da Unimed, a atividade contou com mais de cem participantes entre colaboradores, gestores, supervisores, cooperados e diretores da instituição que puderam acompanhar a nomeação dos membros da Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIDOTH) do Hospital Unimed São Carlos, além de uma palestra com a enfermeira Judith dos Santos da Silva, Coordenadora da Organização de Procura de Órgãos de Ribeirão Preto, e emocionantes depoimentos de pacientes transplantado e de familiares de doadores.

Durante sua apresentação, Judith levou dados alarmantes sobre a doação de órgãos no Brasil: 43% das famílias que passam por entrevistas NÃO tem interesse em doar seus órgãos, número considerado ainda alto. A enfermeira ressalta: “Existem cinco vezes mais chances de uma família precisar de doação do que de se tornar um doador. Por isso, tamanha a importância em conscientizar a população sobre a doação. Falta esclarecimento da sociedade e precisamos mudar esse quadro”.

A doação mudou a vida do engenheiro civil Márcio Francisco de Guzzi Oliveira, que recebeu um coração há 14 anos. Acompanhado da família, Márcio contou aos presentes como o transplante transformou sua história. “Eu estava com 42 anos, saudável, no auge da minha forma, quando tive sintomas que me levaram a descobrir uma miocardiopatia dilatada. Controlei com medicamentos por 14 anos e chegou o momento em que o médico indicou o transplante. Aproveitei a vida ao máximo, mas, nos meses em que antecederam o procedimento, fiquei bastante debilitado. Então, chegou o feliz dia em que recebi o coração. Tive zero de rejeição. Hoje, faço musculação e natação, aproveito a minha família. No dia em que recebi o coração, comemoro meu segundo aniversário!”

Reforçar a importância da conscientização sobre a doação de órgãos faz parte do compromisso da Unimed São Carlos em ajudar ao próximo, como aponta do Diretor Superintendente, o médico Ivan Linjardi. “Temos ainda uma fila muito grande de brasileiros que precisam de um órgão para continuar vivendo, ou melhorando sua qualidade de vida. A Unimed não pode deixar de participar dessa luta, que é uma luta da sociedade. Ficamos satisfeitos de, no mês do Dia Nacional da Doação, oficializarmos nossa Comissão que, além de melhorar a qualidade de atendimento e assistência no complexo processo da doação, reforça a responsabilidade da cooperativa com a sociedade”.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Classificadão São Carlos
Classificadao grátis