Jornada da Educação continua nesta sexta-feira no SESC – Comando VP
Início » Destaque » Jornada da Educação continua nesta sexta-feira no SESC
????????????????????????????????????

Jornada da Educação continua nesta sexta-feira no SESC

A Secretaria Municipal de Educação realiza nesta sexta-feira, dia 8 de março, a partir das 8h, no SESC São Carlos, a segunda etapa da “Jornada da Educação – Educar para Transformar”. O planejamento escolar tem como objetivo a formação e qualificação dos profissionais da área.

O planejamento escolar é uma ação garantida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Por meio dessa lei é assegurado que todos os profissionais que atuam na área de educação possam contar com um tempo destinado para pensar, apontar e efetuar o planejamento pedagógico, obtendo assim um melhor controle das atividades educacionais que irão ocorrer durante o ano letivo.

“O planejamento é uma oportunidade de avaliar o que foi feito anteriormente e, assim, pensar em novas estratégias para que a instituição continue avançando, sempre atenta aos novos desafios e às demandas que possam surgir de dentro ou de fora da escola. Nesse sentido é muito importante pensar no planejamento escolar não como algo estático e definitivo, mas como um documento norteador que deve ser sempre revisado com base na realidade da instituição”, explica Nino Mengatti, secretário municipal de Educação.

Nesta quinta-feira (7) várias atividades foram realizadas nas unidades educacionais, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, no CeFPE (Centro de Formação dos Profissionais da Educação) e no SINDSPAM (Sindicado dos Servidores Públicos e Autárquicos de São Carlos). Entre as ações foram ministradas palestras com os seguintes temas: “Critérios e diagnóstico para os transtornos de aprendizagem” (Tais de Lima Ferreira Mattar), Alimentação escolar e boas práticas de cozinha” (Renata Siqueira Fonseca Neves); “Reflexões do cuidar e educar nas ações pedagógicas” (Equipe Gestora); “Revisão do Projeto Político Pedagógico a luz dos resultados das avaliações internas externas (Equipe Gestora); “Formas de Comunicação” (Maria Rita David Pereira Raymundo); “Aprendizagem da leitura na EJA” (Equipe CeFPE). Os auxiliares administrativos que trabalham na área da educação também receberam orientações.

Já nesta sexta-feira (8) as ações serão concentradas no SESC, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. A abertura será com a apresentação do grupo Girafulô, na sequência serão realizadas homenagens pelo Dia da Mulher. A primeira palestra será ministrada pelo professor doutorCésar Nunes com o tema “Educação, Vivências e Aprendizagem”.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Classificadão São Carlos
Classificadao grátis