Unimed São Carlos amplia número de leitos de UTI – Comando VP
Início » Destaque » Unimed São Carlos amplia número de leitos de UTI

Unimed São Carlos amplia número de leitos de UTI

Medida atende crescimento de casos nas unidades de atendimento

A Unimed São Carlos ampliou o número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no seu Hospital – Unidade1 visando, principalmente, o atendimento a pacientes Covid-19 com sintomas graves.
Desde o início da pandemia, em março do ano passado, a Unimed São Carlos vem centrando seus esforços no combate ao novo corovanírus. Foi criado um Comitê de Crise, que já realizou mais de 250 ações ao longo deste período.
A partir do final do ano passado, a Cooperativa investiu em novos leitos, triplicando o número. Atualmente, o Hospital conta com 30 leitos, sendo 20 destinados a pacientes Covid.
Os novos leitos seguem o padrão de qualidade dos já existentes, com respiradores de referência no mercado, monitores, além da contratação de pessoal especializado nas áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Administrativo, entre outros. Cada ala da UTI também conta com um médico 24 horas por dia.
“A Unimed São Carlos está fazendo o que é preciso para oferecer aos nossos beneficiários o pleno atendimento nesse momento crítico que estamos passando. Desde o início estamos alertando sobre esse cenário crítico, o que permitiu que nos preparássemos, tanto em termos de infraestrutura como de pessoal. Mas ainda insistimos que a população faça sua parte e intensifique as medidas de segurança”, afirmou o médico Daniel Canedo, presidente da Unimed São Carlos.
Além dos novos leitos da UTI, a Unimed São Carlos também está instalando novos leitos para o atendimento de pacientes graves.
“Podemos dizer que o período que estamos vivendo é de “guerra” contra um vírus mortal. A Unimed São Carlos acompanha constantemente o cenário, faz projeções e implanta novas ações para atender os nossos beneficiários e garantir a segurança de nosso corpo clínico e de nossos colaboradores”, explicou o médico Ivan Linjardi, vice-presidente da Unimed São Carlos.

Outras ações
Além de novos leitos, a Unimed São Carlos implantou, recentemente, outras ações relacionadas ao cenário crítico da pandemia da Covid-19 em São Carlos. Desde o dia 22/3, o Unilab – Vila Prado está atendendo exclusivamente pacientes com coleta de exames agendados para a Covid-19 e coleta de exames de rotina para pacientes confirmados com a Covid e que ainda estão em período de transmissão da doença. Também foram suspensos temporariamente os atendimentos particulares (de quem não tem plano) para priorizar o atendimento a quem tem plano. Essa medida foi necessária em razão da alta ocupação dos leitos.
Mais informações podem ser obtidas no site da Unimed São Carlos (www.unimedsaocarlos.com.br/corona/) e nas Redes Sociais (Facebook, Instagram e YouTube).

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vZDZvanc5c3Q4OW8zby5jbG91ZGZyb250Lm5ldC9CUkdhbGxlcnkvaW5kZXgucGhwL3BsYXllci92aWV3L2VsZWdhbnRlMTsxNzc7NTk7WkRNMmJuSXdkVE40YldNMGJXMHVZMnh2ZFdSbWNtOXVkQzV1WlhRdmFXNWtaWGd1Y0dod0wyRndhUzl6ZEhKbFlXMXBibWN2YzNSaGRIVnpMemd5T0RBdk16Y3lNV1pqT0dGak5UQTROamhtWVRBNU9UbGlNalEzTUdVeFpEaGpZelF2YzJWeWRtbGtiM0l6Tmk1aWNteHZaMmxqTG1OdmJRPT07ZmFsc2UiIGJvcmRlcj0iMCIgc2Nyb2xsaW5nPSJubyIgZnJhbWVib3JkZXI9IjAiIGFsbG93VHJhbnNwYXJlbmN5PSJ0cnVlIiBzdHlsZT0iYmFja2dyb3VuZC1jb2xvcjogbm9uZTsiIHdpZHRoPSIxNzciIGhlaWdodD0iNTkiPjwvaWZyYW1lPg==
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
 - Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos