Polícia cumpre mandados em fábrica de respiradores em cidades da nossa região – Comando VP
Início » Destaque » Polícia cumpre mandados em fábrica de respiradores em cidades da nossa região

Polícia cumpre mandados em fábrica de respiradores em cidades da nossa região

Na manhã desta segunda-feira (1-06-2020), a Polícia Civil da Bahia, com apoio da equipe de SP, cumpriu mandados de busca e apreensão na empresa BioGeoenergy, instalada na antiga Iesa, em Araraquara, onde hoje funciona um condomínio empresarial para fabricação de respiradores. Há mandados de busca e apreensão em Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, e o grupo alvo da operação é especializado em estelionato.

Segundo informações, a empresa, como revendedora, teria vendido respiradores chineses para o Consórcio Nordeste e não entregou os equipamentos, nem devolveu o dinheiro. A Polícia constatou que o contrato de revenda era falsificado. Na fábrica em Araraquara, não havia nenhum respirador, e eles seriam montados com o dinheiro pago pelo Nordeste.

O assessor jurídico da BioGeoenergy, Delorges Mano, afirmou que a empresa está regularizada com acordos e demandas e passaria a fabricar os equipamentos nesta semana, sendo que a documentação está na Anvisa.

As equipes da Polícia foram ao apartamento do dono da empresa, Paulo de Tarso, na rua Castro Alves, e apreenderam um carro e documentos.

Em 25 de maio, a empresa apresentou a imprensa o equipamento, e o proprietário afirmou que “pouquíssimas peças são feitas no exterior”, e que eles tinham “contrato de prioridade” com a maioria dos fornecedores asiáticos.

Nota da empresa Biogeoenergy

Em nota a empresa Biogeoenergy informou “que foram feitas buscas e apreensões por policiais civis da Bahia, com apoio de policiais locais na sua sede, em Araraquara. Ainda não há detalhes do inquérito e pouco podemos avançar em relação a ação desencadeada hoje.”

A empresa ressaltou ainda que não que não há respiradores prontos para comercialização porque a certificação da Anvisa não saiu. “Nosso equipamento passou em todos os testes que garantiram a qualidade do respirador e aguarda trâmites burocráticos do órgão federal. É importante deixar claro que como não há equipamentos, também não há contrato de venda assinado com governos, empresas ou prefeituras”, ressaltou a empresa com sede em Araraquara.

“As vendas serão feitas de forma direta para manter o compromisso de comercializar pelo menor preço possível. Ninguém está autorizado a falar em nome da empresa para prometer nossos produtos.”

Fonte: portal morada

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
 - Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos
Classificadao grátis