MP de Goiás faz nova denúncia contra João de Deus – Comando VP
Início » Brasil » MP de Goiás faz nova denúncia contra João de Deus
Foto e fonte: r7

MP de Goiás faz nova denúncia contra João de Deus

O Ministério Público de Goiás ofereceu a 15ª denúncia por crimes sexuais contra João Teixeira de Faria, o João de Deus. A nova denúncia ocorreu na tarde da sexta-feira (13-08-2021) e foi realizada pela Promotoria de Justiça de Abadiânia. A denúncia se refere a novos crimes sexuais. Desta vez, ele foi denunciado por estupro de vulnerável, envolvendo oito mulheres.

A denúncia feita pela promotoria relacionou 44 vítimas, mas, pelo fato de os crimes estarem prescritos ou o direito de representação das mulheres ter decaído, elas aparecem como testemunhas para reforçar a forma de agir de João de Deus. Os crimes aconteceram, segundo a denúncia, na casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia.

A denúncia foi assinada pelo promotor de justiça Luciano Miranda Meirelles, que coordenou a força-tarefa montada pelo Minstério Público de Goiás no fim de 2018. Também participaram da investigação os promotores de Justiça Paulo Eduardo Penna Prado, Gabriella de Queiroz Clementino e Renata Caroliny Ribeiro e Silva.

Segunda a investigação, os crimes da 15ª denúncia aconteceram entre 1986 e 2017. As vítimas são dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Maranhão, Goiás, Santa Catarina, Mato Grosso e Espírito Santo.

Entre as provas apresentadas, h[a relatos e testemunhos. A justiça já havia recebido outras 14 denúncias contra João de Deus. Em três delas, houve condenação.

Na primeira, foram 19 anos e 4 meses de reclusão, na segunda, 40 anos de reclusão e na terceira, dois anos e seis meses de reclusão. Ele também foi condenado a quatro anos de reclusão por posse irregular de arma de fogo.

João de Deus, que nega a acusações, chegou a ficar detido no Complexo Prisional de Aparecida de Goiância, entre dezembro de 2018 e março de 2020. Por conta da pandemia, ele foi autorizado a permanecer em prisão domiciliar em sua casa localizada em Anápolis, a 55 km de Goiânia.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
 - Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos