Ministro garantiu que as Forças Armadas respeitarão Constituição – Comando VP
Início » Brasil » Ministro garantiu que as Forças Armadas respeitarão Constituição

Ministro garantiu que as Forças Armadas respeitarão Constituição

O novo ministro da Defesa, Braga Netto, confirmou nesta quarta-feira (31) os novos comandantesconforme revelado em primeira mão pelo Blog do Nolasco: o general Paulo Sérgio (Exército), o tenente-brigadeiro Carlos Almeida Baptista Junior (Aeronáutica) e o almirante Almir Garnier Santos (Marinha).

Eles entraram no lugar de Edson Leal Pujol, do Exército, Antônio Carlos Moretti Bermudez, da Aeronáutica e Ilques Barbosa Júnior, da Marinha, que colocaram os cargos à disposição depois de reunião com Braga Netto, nesta terça-feira (30), em resposta à saída repentina de Fernando Azevedo do Ministério da Defesa.

Azevedo funcionava como anteparo aos movimentos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de exigir o alinhamento incondicional das Forças Armadas às suas posições políticas, inclusive com pontuais manifestações públicas de reforço a posições do presidente. A postura, no entanto, não tinha apoio entre Azevedo e os comandantes demissionários das três forças.

Na nota em que se despediu do cargo, o ex-ministro ainda reforçou a manutenção do papel constitucional dos militares: “preservei as Forças Armadas como instituições de Estado”.

Em rápido anúncio, porém, Braga Netto também defendeu a missão das Forças Armadas e o respeito à Constituição durante o enfrentamento da pior fase da pandemia de covid-19, o que considerou o maior desafio do país atualmente.

“Marinha, Exército Brasileiro e Forças Armadas se mantém fiéis a suas missões constitucionais de defender a pátria, garantir os poderes constitucionais e as liberdades democráticas. Neste dia histórico, reforço que o maior patrimônio de uma nação é a garantia da democracia e liberdade do seu povo”, disse.

Fonte: r7
Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
 - Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos