Início » Brasil » Juiz condena estado pagar indenização para família de presos acusados de matar PM

Juiz condena estado pagar indenização para família de presos acusados de matar PM

O juiz titular de Colmeia, Tocantins condenou o estado pagar uma indenização de R$ 160.000,00 a familiares de dois presos acusados de terem executado um sargento da PM e baleado outro no dia 03-04-2016.

Entenda o fato:

Um Policial Militar foi morto e outro baleado durante abordagem em uma festa na cidade de Colmeia, a 206 km de Palmas. O fato aconteceu na madrugada deste domingo (3), em frente a uma festa que acontecia naquele município.

Os dois policiais foram atender a uma ocorrência de discussão entre usuários de drogas que ocorria em uma praça pública. O Sargento Paulo Pereira da Silva, chegou a algemar um dos suspeitos, momento em que os PM foram cercados e Sargento Silva foi empurrado, sua arma caiu no chão, um dos homens se apossou da pistola e atirou contra o policial que foi atingido na cabeça e morreu ainda no local.

O outro policial, Sargento Josafá Pereira Araújo, foi atingido por três tiros, dois em um braço e em uma das pernas. Um quarto tiro acertou o PM na altura do peito e só não feriu fatalmente o Sargento, porque a bala ficou alojada no colete. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral de Palmas (HGP) e seu estado de saúde é estável.

A polícia conseguiu prender dois suspeitos de envolvimento no crime e que seriam irmãos. Eles foram capturados na manhã do mesmo dia.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que começou o tumulto e logo em seguida o militar caído no chão depois de ser baleado na cabeça.

Prisão dos suspeitos:

Eles foram presos em flagrante  e colocado em uma cadeia da mesma cidade.Mas três dias depois foram retirados por homens armados e executados no meio da rua.Um grupo fortemente armado invadiu a cadeia pública de Colmeia na noite desta quinta-feira (07), e matou os dois suspeitos de envolvimento na morte de um policial militar ocorrida na madrugada do último domingo (03), naquele município.

Segundo a Polícia Civil, cerca de 20 homens encapuzados participaram da ação, que aconteceu por volta das 20 horas. Eles renderam os agentes penitenciários que estavam de plantão, mandaram todos deitarem no chão de rosto para baixo e em seguida invadiram a cadeia à procura de Chareles Souza Oliveira Guedes e Weldon Souza Oliveira. Identificados, os dois homens foram arrastados para fora da cadeia e executados com vários tiros.

Ainda segundo agentes, o grupo destruiu o circuito de segurança do prédio e levou o HD onde ficam armazenadas as filmagens. Eles fugiram em seguida em duas caminhonetes tomando rumo ignorado.

Estado condenado a pagar a indenização de cento e sessenta mil reais e mais mil e oitocentos reais dos funerais. A família reivindicava uma indenização de 4 milhões de reais.

O www.comandovp.com.br conseguiu contato com o sargento que sobreviveu e segundo ele, não consegue trabalhar desde ocorrido e hoje está com sérios problemas psicológicos.

Desabafo do PM que sobreviveu. :

Josafá Ferreira de Araújo ·

E eu posso falar com propriedade Ana… pois sou a vítima da tentativa de assassinato, tem mais de um ano e meio que não trabalho, devido a deficiência que me causou os ferimentos causados pelos disparos, tenho tido prejuízos salariais, sem falar na questão psicológica, de vê meu irmão de farda morto ao meu lado e já ferido no chão, pedí por duas vezes pro tal “macaúba” um dos atiradores não atirar, mas ele não teve piedade, apertou o gatilho por duas vezes, mas pela misericórdia de Deus, o carregador da minha arma tinha caído da mesma e não teve como disparar a arma.

vídeo: www.portalonorte.com.br

 

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
 - Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos
PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzdHlsZT0id2lkdGg6MTAwJTtoZWlnaHQ6MTAwJTsiIHNyYz0iaHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vZW1iZWQvMEttZWZFRTU0UUE/cmVsPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW4+PC9pZnJhbWU+
PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzdHlsZT0id2lkdGg6MTAwJTtoZWlnaHQ6MTAwJTsiIHNyYz0iaHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vZW1iZWQvUmMyZDRUUm56LWs/cmVsPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW4+PC9pZnJhbWU+
PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzdHlsZT0id2lkdGg6MTAwJTtoZWlnaHQ6MTAwJTsiIHNyYz0iaHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vZW1iZWQvcU5SV1Z0R081aWs/cmVsPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW4+PC9pZnJhbWU+