IBATÉ: Secretaria da Saúde reativa “Tenda da Covid” no Hospital Municipal – Comando VP
Início » Região » IBATÉ: Secretaria da Saúde reativa “Tenda da Covid” no Hospital Municipal

IBATÉ: Secretaria da Saúde reativa “Tenda da Covid” no Hospital Municipal

Por conta da nova alta no atendimento, a Prefeitura de Ibaté, através da Secretaria Municipal da Saúde, informa que a partir deste sábado, dia 08 de janeiro, a ala direcionada aos pacientes com síndromes gripais, popularmente chamada de “Tenda da Covid”, será reativada.
De acordo com Elaine Breanza Sartorelli, secretária municipal da Saúde, com o aumento da circulação do Coronavírus na cidade, e em toda a região, está ocorrendo uma grande procura por atendimento médico de pacientes apresentando sintomas gripais. “O fluxo de pessoas aumentou bastante no nosso hospital e, por conta disso, decidimos reativar a ala de atendimento para esses casos”, explicou.
A reativação tem como objetivo principal separar pacientes que possam estar positivados daqueles que tenham outras patologias. O espaço é amplo e distante um do outro, ajudando no controle da disseminação do vírus no ambiente hospitalar.
A secretária ressalta que os pacientes com sintomas gripais devem procurar atendimento na “Tenda da Covid” que tem acesso pela rua 15 de Novembro, em horário das 6h às 18h. “Os demais atendimentos continuam na entrada principal do nosso hospital, pela rua Floriano Peixoto”, contou a secretária.
Elaine alerta que o momento exige uma maior atenção e responsabilidade de cada um. “As medidas sanitárias devem ser mantidas e intensificadas, tanto dentro quanto fora do hospital, com o uso de máscaras de proteção facial, álcool em gel 70% para higienização das mãos e que se evite aglomerações”, destacou. “A população tem que ficar atenta, novamente, e fazer a sua parte. Os casos estão crescendo assustadoramente”, completou.
A Secretaria Municipal da Saúde ressalta que trabalha seguindo todos os protocolos de atendimento e segurança do Ministério da Saúde, e reforça o pedido para que todos se atentem à Carteira de Vacinação contra a Covid-19. Caso esteja com dose em atraso, se dirija até uma das três Unidades Básicas de Saúde (UBS) e tome a sua vacina. “Importante lembrar que os cidadãos que ainda não tomaram a segunda dose ou a dose de reforço [3ªdose], devem procurar uma das nossas Unidades Básicas de Saúde e completar o ciclo vacinal o quanto antes.Só assim estarão protegidas contra os sintomas graves da doença”, finalizou Elaine.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vZDZvanc5c3Q4OW8zby5jbG91ZGZyb250Lm5ldC9CUkdhbGxlcnkvaW5kZXgucGhwL3BsYXllci92aWV3L2VsZWdhbnRlMTsxNzc7NTk7WkRNMmJuSXdkVE40YldNMGJXMHVZMnh2ZFdSbWNtOXVkQzV1WlhRdmFXNWtaWGd1Y0dod0wyRndhUzl6ZEhKbFlXMXBibWN2YzNSaGRIVnpMemd5T0RBdk16Y3lNV1pqT0dGak5UQTROamhtWVRBNU9UbGlNalEzTUdVeFpEaGpZelF2YzJWeWRtbGtiM0l6Tmk1aWNteHZaMmxqTG1OdmJRPT07ZmFsc2UiIGJvcmRlcj0iMCIgc2Nyb2xsaW5nPSJubyIgZnJhbWVib3JkZXI9IjAiIGFsbG93VHJhbnNwYXJlbmN5PSJ0cnVlIiBzdHlsZT0iYmFja2dyb3VuZC1jb2xvcjogbm9uZTsiIHdpZHRoPSIxNzciIGhlaWdodD0iNTkiPjwvaWZyYW1lPg==
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
 - Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos