Ibaté confirma disponibilidade para iniciar vacinação de crianças de 5 a 11 anos, anuncia Estado – Comando VP
Início » Região » Ibaté confirma disponibilidade para iniciar vacinação de crianças de 5 a 11 anos, anuncia Estado

Ibaté confirma disponibilidade para iniciar vacinação de crianças de 5 a 11 anos, anuncia Estado

A Prefeitura de Ibaté, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, está realizando a manutenção da iluminação de locais que sofreram furtos de cabos de energia elétrica na cidade, nos últimos meses.
Infelizmente, essa prática criminosa reflete diretamente na interrupção do fornecimento da iluminação pública nos diferentes pontos da cidade e, o que é pior ainda, quem arca com as reposições dos fios elétricos e de todo o material à ser reposto, é a própria Municipalidade, ou seja, com os recursos recebidos de impostos pagos por cada cidadão, que poderia estar sendo investido em outras melhorias.
Além da substituição dos materiais furtados, o trabalho consiste na reposição de lâmpadas queimadas e/ou quebradas, nos reparos de braços, troca de reatores e outros serviços necessários para a manutenção.
Os serviços já foram realizados em inúmeros pontos, entre eles, na Pirâmide Mata do Alemão; na Pista de Saúde/Ciclovia do Distrito Industrial, local este que tem sido o maior alvo de furtos; no trevo de acesso ao Jardim Cruzado; nas Praças do Jardim Menzani, São Cristóvão, Jardim Mariana, bem como, no Campo de Areia e Playground da Pista de Motocross do Jardim Mariana, entre outros locais.
Everaldo Trevisan, um dos responsáveis pela execução dos serviços, ressalta que os trabalhos estão sendo realizados conforme o cronograma de prioridades. “Infelizmente, alguns pontos sofrem furtos do cabeamento de cobre com muita frequência”, relatou. “Necessitamos o apoio da população, que pode ajudar com informações e denúncias às autoridades, possibilitando identificar e encontrar os possíveis receptadores/financiadores de cabos de cobre”, completou.
Nem mesmo concretando as caixas de passagens foi o suficiente para evitar o furto da fiação elétrica. “Era uma medida para dificultar a retirada desses cabos, porém, no prolongamento do Distrito, chegaram a furtar com conduíte e tudo”, conta Everaldo.
A Guarda Civil e a Fiscalização Municipal de Ibaté, com o apoio das polícias Militar e Civil, tem intensificado a fiscalização de locais que estariam receptando esses materiais, chegando a lacrar alguns deles por falta de Alvará de Funcionamento. “Importante que todos nos ajudem, denunciando”, solicitou o comandante da GCM, Vitor Reis.
Everaldo fez questão de lembrar que a manutenção da iluminação dos postes localizados em vias públicas continua sendo da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), e orienta a população solicitar reparos, quando necessário pelo número de telefone da Central de Atendimento: 0800 010 10 10. “A Prefeitura executa as demandas da iluminação de praças e prédios públicos e a CPFL continua sendo a responsável pelos serviços de troca de lâmpadas nos postes”, finalizou.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
 - Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos