EDUCAÇÃO: Escola Municipal “Julio B. Mendes” celebra Dia do Estudante – Comando VP
Início » Região » EDUCAÇÃO: Escola Municipal “Julio B. Mendes” celebra Dia do Estudante

EDUCAÇÃO: Escola Municipal “Julio B. Mendes” celebra Dia do Estudante

A Escola Municipal “Julio Benedicto Mendes” homenageou seus alunos na última quarta-feira, já que 11 de agosto é comemorado o dia daqueles que dedicam parte de seu tempo aos estudos, os estudantes. Para celebrar a data a Unidade de Ensino depois da merenda ofertou pipoca doce para os discentes.
Para o diretor Alexandre Moraes Gaspar, a instituição valoriza os estudantes, já que a tarefa deles não é fácil e requer muita dedicação. “É importante reconhecer o esforço diário dos alunos, por isso fizemos essa singela homenagem. Os professores também abordaram o tema em sala de aula, de forma interdisciplinar, já que o processo ensino e aprendizagem não pode e nem deve ser fragmentado. Acreditamos que o aluno que participa de forma direta do processo pedagógico é mais comprometido com a própria aprendizagem, além de sentir-se valorizado. Parabenizo todos os estudantes pelo seu dia, de forma especial os discentes de Ibaté. É importante frisar que todo o progresso passa pela educação, por isso peço aos pais que incentivem o estudo e acompanhem de perto o rendimento escolar do(a) filho (a), para juntos buscarmos uma qualidade de ensino cada vez melhor em nosso município”, comentou Gaspar.
Para entender as comemorações desse dia é preciso voltar na história, já que no dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro I autorizou a criação dos primeiros cursos superiores no Brasil. Foram criadas as Faculdades de Direito de Olinda, em Pernambuco, e do Largo do São Francisco, em São Paulo, pioneiras no ensino superior. Dessa forma, a comemoração do Dia do Advogado, que no Brasil também é celebrado no dia 11 de agosto, é uma forma de comemorar o início do ensino superior e das disciplinas jurídicas em solo brasileiro. Em 1927, durante as comemorações do centenário dessa data, o jurista Celso Gand Ley sugeriu que essa celebração fosse mais abrangente, comemorando também o Dia do Estudante. Outro fato que reforçou ainda mais as comemorações dessa data foi a criação da União Nacional dos Estudantes (UNE) no dia 11 de agosto de 1937. Com o objetivo de representar os estudantes de diversas categorias, a UNE participou de movimentos populares como as “Diretas Já” e os “Caras Pintadas”.
Para a coordenadora Andréia Ondina Campos Cunha é importante que família e escola sejam parceiras. “Vale ressaltar que a participação da família no dia a dia escolar pode fazer toda a diferença na aprendizagem, por isso a educação deve ser tema prioritário dentro de casa”, finalizou Andréia.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
 - Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos