Delegado diz que arma que eleitor do Bolsonaro usava antes de morrer era réplica – Comando VP
Início » Brasil » Delegado diz que arma que eleitor do Bolsonaro usava antes de morrer era réplica

Delegado diz que arma que eleitor do Bolsonaro usava antes de morrer era réplica

Na tarde de segunda-feira (29/10), um homem identificado como Rodrigo Magalhães de Brito foi baleado e morto por disparo de arma de fogo efetuado pelo Policial Militar Tertulino Luis de Carvalho, na cidade de Piracuruca. Rodrigo protagonizou um vídeo de grande repercussão na cidade, em que foi flagrado por populares conduzindo seu veículo no complexo turístico Prainha, ostentando uma pistola em sua mão para fora do veículo, no domingo, 28 de outubro, comemorando a vitória de Jair Bolsonaro para presidente do Brasil.

De acordo com o delegado de Piracuruca, Hugo Alcântara, a pistola que aparece nas fotos e vídeos de Rodrigo era de brinquedo.

“‘Ontem aconteceu essa morte, a Polícia Civil de Piracuruca está apurando nos mínimos detalhes, só que ontem a gente não conseguiu fazer muita coisa devido a questão de preservar o local. A pistola que ele usava era na verdade um simulacro, pistola essa que a vitima foi vista na noite anterior ostentando em vídeos de ampla divulgação na cidade, até agora a hipótese apresentada que se mostrou de acordo com os depoimentos do autor e também com a cena do crime teria sido uma questão de legítima defesa durante uma abordagem policial, contudo a partir de hoje vamos procurar e ouvir todas as testemunhas e fazer o extrato das mensagens dos grupos de WhatsApp que foram veiculadas ameaças feitas pela vítima. É importante esclarecer que haviam duas armas no carro da vitima uma espingarda calibre 12 essa é de verdade com munição real, ou seja não é de brinquedo, e havia a pistola que é a que estava nas fotos, nos vídeos de ampla divulgação, o vídeo em que a vitima trafega no complexo turístico Prainha ostentando a pistola de brinquedo, contudo também estava na posse de uma espingarda calibre 12 e foram encontradas mais quatro munições dentro do carro”, declarou.

O delegado afirmou ainda que depois de ser ouvido e prestado os esclarecimentos o Policial Militar foi liberado já que foi possível entender que foi legítima defesa, mas o inquérito continua.

perito Frederico Augusto concedeu entrevista no programa Bom Dia Meio Norte e afirmou sobre os disparos que atingiram a vítima. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal de Parnaíba.

“Nós  fomos chamados por volta de 17h e encontramos o corpo. Tinha duas perfurações, uma torácica do lado esquerdo e uma do lado esquerdo do pescoço. O exame da perícia criminal é externo ao cadáver, a gente constatou que as fotografias que eu retirei do rosto que mostravam o intenso sangramento bucal com bolhas de ar foi compatível, houve a transfixação de pulmão esquerdo e direito isso faz com que jogue muito gás, o tiro fatal pode ter sido o do pescoço, mas essa causa é com médico legista”, disse.

Sobre as armas de Rodrigo, o perito constatou. “No local nós verificamos que havia a posse de uma espingarda municiada calibre 12 e dentro do carro havia uma sacola com mais munições, dentro do carro também tinha um simulacro com características que falseavam mais ainda que ela fosse uma arma verdadeira, por exemplo, tem um bico laranja que a indústria coloca para diferenciar uma arma de fogo e uma arma de brinquedo e ela estava sem esse bico, o que dá mais ainda impressão que era uma arma verdadeira, mas não era. Já a espingarda foi entregue a delegacia e será encaminhada para Teresina para que haja o exame de eficiência para ver se realmente essa espingarda tenha condições de disparar com eficiência os cartuchos que estavam lá, a priori ela parecia com sinais de desgastes, que são características de armas mais velhas, mas essa resposta será dada pela perícia de Teresina”, declarou.

Um print da conversa do grupo de WhatsApp chamado Bolsonarianos está circulando nas redes sociais. Na imagem, é possível ver o Policial Militar Tertulino Carvalho querendo encontrar Rodrigo. “Ohhhh valentão dos áudios diga sua localização e vamos resolver agora”. Em resposta, Rodrigo manda um áudio e Tertulino finaliza: “To chegando”.

Fonte: meio norte

Eleitor do Bolsonaro é morto ao comemorar vitória com arma na mão

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Classificadão São Carlos