Início » Destaque » Delegado dá detalhes do crime que acabou com PM morto
Fonte: https://sampi.net.br

Delegado dá detalhes do crime que acabou com PM morto

Os detalhes do crime registrado na fazenda Lagoa Azul, na rodovia Rionegro e Solimões, em Franca, na madrugada deste domingo, 27, que terminou com a morte de um policial militar, indicam que a ação criminosa foi bastante planejada pelos bandidos. Segundo a Polícia Civil, o bando teria começado o tiroteio ao saber que Ricardo Luís Falqueto, que chegava ao local, era policial militar.

Falqueto era subtenente da Polícia Militar, morava em Franca e atualmente atuava no Corpo de Bombeiros em Ribeirão Preto. Ele morreu ao ser atingido por pelo menos dois disparos de arma de fogo. O militar estava à paisana, de folga da corporação neste domingo.

De acordo com a Polícia Civil, o objetivo da quadrilha armada era chegar a um galpão que guardava grande quantidade de defensivos agrícolas. Cerca de 15 bandidos teriam participado da ação.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o bando invadiu a propriedade por volta de 3h com um carro de passeio e um caminhão. Logo na chegada à fazenda, eles renderam cerca de 10 moradores e trabalhadores e os colocaram em um cômodo de uma das casas da propriedade. Durante toda a ação, os criminosos faziam ameaças às vítimas.

Com os moradores rendidos, os criminosos seguiram para o galpão que abrigava os produtos agrícolas.

Ação indica que bandidos conheciam o local, diz delegado
Para o delegado David Abmael David, que acompanhou o caso nesta manhã, a forma como os bandidos agiram dentro da fazenda mostra que eles conheciam o local. “Eles chegaram e foram direto ao local escondido onde estava o alarme para desativar o equipamento de segurança; disseram (às vítimas) que conheciam a propriedade e sabiam o que queriam”, disse o delegado.

Ele também disse acreditar que havia a participação de outras pessoas nos arredores da fazenda monitorando a movimentação. Eles estariam usando rádios comunicadores.

Por volta das 4h30, o militar e um amigo se aproximaram do local e foram percebidos pelos criminosos. O delegado disse em entrevista que a dupla estaria indo pescar e teria parado no local, onde têm conhecidos, e se deparou com a ação em andamento.

David afirma que uma testemunha disse aos investigadores, que neste momento, alguém gritou ‘é polícia, é polícia’, porém não sabe afirmar de quem partiu a frase.

Após a identificação do militar pela quadrilha, conta o delegado, um tiroteio teria começado.

Falquete foi baleado com pelo menos dois tiros, que lhe atingiram a cabeça e as pernas, morrendo no local.

Ainda conforme a Polícia Civil, o colega do bombeiro que o acompanhava no veículo -e não é PM- conseguiu se proteger, não foi atingido, mas acabou rendido pelos bandidos. Ele foi bastante agredido e depois levado para se juntar ao grupo de moradores rendidos.

Fuga
Depois do tiroteio, os criminosos fugiram com dois carros dos moradores e o caminhão com a carga roubada, avaliada em cerca de R$ 300 mil, além dos pertences das vítimas, da arma e carteira do policial.

No entanto, diz o delegado, os veículos, incluindo caminhão, foram abandonados ainda na zona rural e os bandidos sumiram.

Um cerco foi montado com diversas viaturas e apoio do helicóptero Águia da PM, mas até a publicação desta reportagem nenhum criminoso havia sido localizado.

A Polícia Civil informou também que, na fazenda, cenário do crime, trabalham pessoas em regime prisional semiaberto, mas que, por ora, não há nenhuma informação sobre qualquer relação deste fato com o crime, como por exemplo, se alguém teria repassado informações sobre os produtos agrícolas e a rotina da propriedade para a quadrilha.

Perguntado, o delegado disse que não é possível afirmar, por enquanto, a informação de que o policial morto estaria fazendo trabalho de segurança privada no local. O caso será investigado pela DIG (Delegacia de Investigação Gerais) da Polícia Civil de Franca.

 

PM morre baleado por bandidos em tentativa de roubo

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com




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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
 - Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos
PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzdHlsZT0id2lkdGg6MTAwJTtoZWlnaHQ6MTAwJTsiIHNyYz0iaHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vZW1iZWQvMEttZWZFRTU0UUE/cmVsPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW4+PC9pZnJhbWU+
PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzdHlsZT0id2lkdGg6MTAwJTtoZWlnaHQ6MTAwJTsiIHNyYz0iaHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vZW1iZWQvUmMyZDRUUm56LWs/cmVsPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW4+PC9pZnJhbWU+
PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzdHlsZT0id2lkdGg6MTAwJTtoZWlnaHQ6MTAwJTsiIHNyYz0iaHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vZW1iZWQvcU5SV1Z0R081aWs/cmVsPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW4+PC9pZnJhbWU+