Comércio de São Carlos se prepara para Black Friday 2018 – Comando VP
Início » Destaque » Comércio de São Carlos se prepara para Black Friday 2018

Comércio de São Carlos se prepara para Black Friday 2018

Com o objetivo de orientar os comerciantes para a Black Friday, marcada para o dia 23 de novembro, a diretora do PROCON São Carlos, Juliana Cortes realiza palestra na próxima segunda-feira (12), às 10h, no auditório da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC), com apoio da ACISC e do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (SINCOMERCIO).

Em visita ao SINCOMERCIO na manhã desta quarta-feira (7), Juliana Cortes destacou que essa parceria com as entidades que representam o comércio do município é essencial para que um trabalho eficiente de orientação prévia seja feito, evitando autuações e multas. “Na Black Friday do ano passado tivemos alguns problemas no comércio, principalmente com falsas promoções. Queremos agora fazer algo preventivo, orientando e esclarecendo previamente as dúvidas dos comerciantes. Estamos, também, acompanhando a média dos valores de produtos divulgados por algumas lojas, para saber se os descontos aplicados na Black Friday serão reais”, comentou.

Originada nos Estados Unidos, a Black Friday surgiu no Brasil em 2011 apenas nas lojas virtuais, mas com os bons resultados obtidos ao longo dos anos, a data também tem sido realizada nas lojas físicas, que têm aumentado o engajamento para as vendas.

O presidente do Sincomercio, Paulo Roberto Gullo, lembrou que a data já faz parte do calendário do comércio de São Carlos, definido em convenção coletiva realizada em conjunto com Sindicato dos Empregados do Comércio São Carlos e Região (Sincomerciários). “A data movimenta muito o varejo de São Carlos, principalmente com as vendas de smartphones, eletrodomésticos, eletrônicos e produtos de informática. Para a Black Friday 2018 teremos horário especial do comércio na sexta-feira 23, das 9h às 22h e no sábado 24, das 9h às 17h”, informou.

Para José Fernando Domingues (Zelão), presidente da ACISC, essa aproximação entre o PROCON e os comerciantes, no sentido de orientar e prevenir problemas, é extremamente positivo e se reflete em segurança e melhores oportunidades para o cliente.

Na ocasião da palestra será entregue, ainda, aos comerciantes presentes exemplares do Código de Defesa do Consumidor e uma cartilha produzida pela FecomercioSP e pela Fundação PROCON, por meio do Conselho do Comércio Varejista (CCV) na gestão de Paulo Roberto Gullo, informando as formas corretas de Afixação de Preços e Fiscalização.

Qualquer dúvida, o comerciante pode entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 016-3419-4510. O PROCON de São Carlos está localizado na Rua Rui Barbosa, 1190 – Centro.

Foto e texto: divulgação

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Classificadão São Carlos