Centro de Zoonoses de Ibaté orienta a população sobre abandono de animais – Comando VP
Início » Região » Centro de Zoonoses de Ibaté orienta a população sobre abandono de animais

Centro de Zoonoses de Ibaté orienta a população sobre abandono de animais

Centro de Zoonoses de Ibaté orienta a população sobre abandono de animais

Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) “João Trevizan” informa à comunidade que abandonar e maltratar animais é crime.

Toda quarta-feira, a veterinária do Centro de Controle de Zoonoses “João Trevizan”, Dra. Cláudia Boschilia, juntamente com a Guarda Municipal de Ibaté, atende denúncias de maus tratos à animais.
“Essas denúncias são realizadas pelo site http://www.ssp.sp.gov.br/depa e, com apoio da Guarda Municipal, a gente procura checar. Em caso de constatação, são tomadas todas as medidas cabíveis. Lembrando que maus tratos a animais é crime, de acordo com a Lei Federal n°. 9.605/98, com pena de três meses a um ano de detenção e multa, e que qualquer pessoa pode denunciar”, explicou a profissional.
A veterinária lembra que, infelizmente, o setor é procurado diariamente para abrigar cães e gatos, sobretudo, por pessoas que os recolhem das ruas ou pelos próprios proprietários que simplesmente não os querem mais. “Não existem órgãos que possam recolher animais. Se você pretende ajudar e resgatar um animal, tenha em mente que a responsabilidade será sua até encontrar um novo lar para ele”, lembrou Cláudia.
Além de atender as demandas de denúncias, o CCZ de Ibaté disponibiliza consultas das 13h às 16h30, durante a semana [menos de quarta-feira e aos finais de semana]; “Esse atendimento é feito por ordem de chegada. Já a castração é realizada das 8h às 12h, por agendamento prévio mediante cadastro presencial”, afirma a veterinária.
O CCZ de Ibaté também tem cães e gatos para adoção. Os animais são castrados, vermifugados e estão com vacinação de raiva anual em dia. “Os interessados em fazer uma adoção podem procurar o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) “João Trevizan” de Ibaté pelo telefone (16) 3343-7031”, finaliza Cláudia.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
 - Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos