A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (26/11), a Operação Gimnasio para combater o crime de migração ilegal. Os investigados são suspeitos de promover a emigração ilegal de brasileiros para os Estados Unidos, com o objetivo de obter vantagem econômica.
A apuração revelou que mais de 36 pessoas, incluindo menores de idade, emigraram ilegalmente, atravessando a fronteira mexicana e expondo-se aos perigos do deserto e dos criminosos que os transportaram até solo norte-americano.
São cumpridos três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal de Governador Valadares (MG), no município de Tarumirim (MG).
Além disso, foi determinado o bloqueio de cerca de R$ 250 mil. Durante as buscas, os investigadores apreenderam R$ 330 mil em espécie. Os valores estavam escondidos em uma caixa de sapato na casa de um dos coiotes.
Os envolvidos responderão pelos crimes de promoção de migração ilegal, incluindo crianças e adolescentes. Se condenados, poderão cumprir penas de até 10 anos de reclusão.
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.