Bolsonaro bate Haddad em capitais, periferias e interior, revela ibope – Comando VP
Início » Brasil » Bolsonaro bate Haddad em capitais, periferias e interior, revela ibope
Brasília - Conselho de Ética rejeita processo contra o deputado Jair Bolsonaro, por elogiar Brilhante Ustra (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Bolsonaro bate Haddad em capitais, periferias e interior, revela ibope

Líder das pesquisas de intenção de voto para a presidência, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) é o preferido na disputa contra Fernando Haddad (PT) por moradores de capitais, periferias e cidades do interior. As informações estão presentes na primeira pesquisa Ibope realizada para o segundo turno das eleições.

O levantamento, divulgado na íntegra nesta terça-feira (16), mostra Bolsonaro com 61% dos votos válidos (que exclui brancos, nulos e indecisos) nas capitais, contra 39% de Haddad. No interior, o ex-militar aparece com 59% das intenções de votos e o ex-prefeito de São Paulo, 41%.

A menor diferença entre os postulantes ao Planalto é verificada nas periferias, onde o candidato do PSL é o favorito para 54% dos eleitores, enquanto 46% preferem o petista.

Rejeição a Haddad bate recorde nas eleições 2018, diz Ibope 

Em relação ao porte dos municípios, Bolsonaro também leva a melhor em todos os cenários. A maior vantagem do deputado contra Haddad, de 24 pontos percentuais, aparece nas cidades com mais de 500 mil habitantes.

Nas localidades com população entre 50 mil e 500 mil habitantes, Bolsonaro figura com 58% das citações e Haddad tem 42%. Já nas cidades com menos de 50 mil moradores, o ex-militar aparece com 56% dos votos e Haddad, com 44%.

Votos em branco e nulos podem beneficiar Bolsonaro

A amostra utilizada pelo Ibope entrevistou 623 (25%) moradores de capitais, 357 de periferias (14%) e 1.526 de cidades do interior (61%). Desses, 791 (32%) vivem em municípios com mais de 50 mil habitantes, 938 (37%) em locais com população entre 50 mil e 500 mil e 777 (31%) em cidades com mais de 500 mil moradores.

Encomendada pelo jornal O Estado de S.Paulo e pela TV Globo, a pesquisa ouviu 2.506 eleitores nos dias 13 e 14 de outubro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo BR-01112/2018.

Fonte: r7

Foto internet

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Classificadão São Carlos