Bolsonaro bate Haddad em capitais, periferias e interior, revela ibope – Comando VP
Início » Brasil » Bolsonaro bate Haddad em capitais, periferias e interior, revela ibope
Brasília - Conselho de Ética rejeita processo contra o deputado Jair Bolsonaro, por elogiar Brilhante Ustra (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Bolsonaro bate Haddad em capitais, periferias e interior, revela ibope

Líder das pesquisas de intenção de voto para a presidência, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) é o preferido na disputa contra Fernando Haddad (PT) por moradores de capitais, periferias e cidades do interior. As informações estão presentes na primeira pesquisa Ibope realizada para o segundo turno das eleições.

O levantamento, divulgado na íntegra nesta terça-feira (16), mostra Bolsonaro com 61% dos votos válidos (que exclui brancos, nulos e indecisos) nas capitais, contra 39% de Haddad. No interior, o ex-militar aparece com 59% das intenções de votos e o ex-prefeito de São Paulo, 41%.

A menor diferença entre os postulantes ao Planalto é verificada nas periferias, onde o candidato do PSL é o favorito para 54% dos eleitores, enquanto 46% preferem o petista.

Rejeição a Haddad bate recorde nas eleições 2018, diz Ibope 

Em relação ao porte dos municípios, Bolsonaro também leva a melhor em todos os cenários. A maior vantagem do deputado contra Haddad, de 24 pontos percentuais, aparece nas cidades com mais de 500 mil habitantes.

Nas localidades com população entre 50 mil e 500 mil habitantes, Bolsonaro figura com 58% das citações e Haddad tem 42%. Já nas cidades com menos de 50 mil moradores, o ex-militar aparece com 56% dos votos e Haddad, com 44%.

Votos em branco e nulos podem beneficiar Bolsonaro

A amostra utilizada pelo Ibope entrevistou 623 (25%) moradores de capitais, 357 de periferias (14%) e 1.526 de cidades do interior (61%). Desses, 791 (32%) vivem em municípios com mais de 50 mil habitantes, 938 (37%) em locais com população entre 50 mil e 500 mil e 777 (31%) em cidades com mais de 500 mil moradores.

Encomendada pelo jornal O Estado de S.Paulo e pela TV Globo, a pesquisa ouviu 2.506 eleitores nos dias 13 e 14 de outubro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo BR-01112/2018.

Fonte: r7

Foto internet

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães