Banco de Sangue da Santa Casa está precisando de sangue – Comando VP
Início » Destaque » Banco de Sangue da Santa Casa está precisando de sangue

Banco de Sangue da Santa Casa está precisando de sangue

*13 de julho de 2021* – O Banco de Sangue da Santa Casa de São Carlos recebeu nesta terça-feira (13) as doações do Capitão Rangel Moreira Gregório, Comandante do 4º Subgrupamento de Bombeiros do 9º Grupamento de Bombeiros, e dos Cabos Abimael Gonçalves Ramos, Luciano Rodrigo Marques de Souza e Elsio de Andrade. As doações de sangue dos quatro bombeiros dão início à Campanha Bombeiro Sangue Bom em São Carlos.

“A Campanha Bombeiro Sangue Bom foi criada em 2005. E todos os anos, é realizada nos em julho e agosto, meses em que, historicamente, as doações costumam cair em função do inverno, das férias escolares e, agora, também em função da pandemia. Por isso, o nosso objetivo é dar o nosso sangue e estimular a população a fazer o mesmo”, comenta o Capitão Rangel Gregório.

Neste momento, o estoque mais crítico é do tipo O positivo, que conta apenas com 17% do considerado ideal.

“Esse estoque do O positivo nos preocupa bastante, já que é o tipo sanguíneo mais comum entre a população. Por isso, ações como a Campanha Bombeiro Sangue Bom fazem toda a diferença nesse período em que as doações costumam despencar”, comenta a hematologista e médica responsável pelo Banco de Sangue, Andreia Moura de Luca.

O Provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior, reforça a importância da Campanha. “Todos os anos, o Corpo de Bombeiros ajuda o nosso Banco de Sangue nesse período em que os estoques costumam cair. E nesse período, em que ainda temos enfrentado a pandemia da COVID-19, esse apoio se torna fundamental. Somos muito gratos aos nossos bombeiros”, comenta.

*HISTÓRIA DA CAMPANHA*
A Campanha Bombeiro Sangue Bom foi criada em 2005 pelo Corpo de Bombeiros em parceria com a Fundação Pró-Sangue. Em todo o Estado de São Paulo, a iniciativa começa no dia 2 de julho, Dia do Bombeiro e segue até o dia 31 de agosto. Em São Carlos, 95 bombeiros devem fazer a doação ao Banco de Sangue da Santa Casa.

SERVIÇO:
BANCO DE SANGUE – HORÁRIOS PARA DOAÇÕES
Segunda a sexta-feira – 8h às 12h
Sábados – 8h às 11 h

BANCO DE SANGUE – CANAIS PARA AGENDAMENTO
(16) 99104-6748 (WhatsApp) e (16) 3509-1230 (fixo)
De segunda a sexta-feira, das 8h às 15h

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
 - Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos