Início » Região » Em menos de 3 meses, Hospital de Ibaté realizou 20.428 atendimentos 100% SUS

Em menos de 3 meses, Hospital de Ibaté realizou 20.428 atendimentos 100% SUS

Em menos de 3 meses, Hospital de Ibaté realizou 20.428 atendimentos 100% SUS
O Hospital e Maternidade Municipal de Ibaté, que presta atendimento 100% SUS (Sistema Único de Saúde) à população ibateense, apresentou nesta quarta-feira, 25 de maio, um balanço dos atendimentos realizados pela unidade de saúde.
Em quase três meses [março-abril-maio] foram realizados 20.428[vinte mil, quatrocentos e vinte e oito] atendimentos somente no pronto-atendimento do Hospital, onde o paciente passa por uma triagem para verificar sinais vitais (temperatura, oxigenação, pressão arterial, peso, estatura e principais queixas). Após esse pré-atendimento, ele é encaminhado ao consultório médico, sempre priorizando os casos mais graves, idosos, crianças e gestantes.
Vale destacar que a unidade está em pleno funcionamento 24 horas, 7 dias por semana, ininterruptamente, com atendimentos de urgência e emergência para toda a comunidade, inclusive, com internações e cirurgias de pequena e média complexidade.
Nestas últimas semanas, os casos de Dengue no município cresceram bastante e, nos últimos dias, pacientes com sintomas gripas [Covid-19] também aumentaram a fila de atendimento médico hospitalar. “Esses últimos meses têm sido de intenso trabalho e desafios”, contou a secretária municipal da Saúde, Elaine Sartorelli Breanza.
Elaineressalta que o Hospital de Ibaté possui uma equipe especializada composta por 4 médicos (que trabalham em dupla em plantão de 12h), 11 enfermeiros, 35 auxiliares de enfermagem, 8 recepcionistas, 1 nutricionista, 1 farmacêutico, 2 auxiliares de farmácia, 5 técnicos de raio-x, 1 técnico de gesso, 14 na equipe de limpeza, e a vice-prefeita Ivani Almeida da Silva vai completar essa equipe para procurar a excelência no atendimento. “Todos têm se dedicado ao máximo por cada cidadão que busca atendimento hospitalar. Infelizmente, uma certa parcela da população prefere utilizardas redes sociais para criticar o atendimento do nosso hospital, que é realizado por esses profissionais, ou seja, por pessoas. Sabemos que falhas acontecem, mas sempre que a gente toma conhecimento, procuramos apurar e saber o que de fato aconteceu e tomar todas as medidas cabíveis”, destacou Elaine. “O que não podemos é generalizar, afinal, todos os cidadãos que procuram por atendimento no hospital, são atendidos e ninguém fica sem ser medicado”, completou.
Elaine lembra que quando ocorre demora no atendimento é por conta de casos mais graves que estão sendo atendidos pelos profissionais. “Até em hospitais de excelência, esses de planos privados, esses fatos acontecem. As unidades de urgência e emergência são obrigadas a priorizarem casos mais graves. Recentemente, vimos hospital particular de São Carlos, com mais de 3:30 horas de espera por atendimento médico. Com a crescente no atendimento, isso é normal nos dias de hoje”, afirmou.
O prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, ressalta que a prefeitura sempre investiu mais do que o dobro daquilo que a lei exige que seja investido na área da Saúde. “Sempre priorizamos a Saúde. Cada cidadão pode entrar no Portal da Transparência e ver que Ibaté investe quase 40% na saúde”, afirmou.
O prefeito destaca que, atualmente,o cidadão ibateense conta com a Ouvidoria Pública Municipal, criada para facilitar a comunicação entre o Poder Público e a população, recebendo denúncias, reclamações, solicitações de providência por parte da Administração Municipal e representações sobre atos irregulares ou que violem os direitos individuais ou coletivos, praticados por servidores da Administração Pública Municipal Direta e Indireta. “Se não está sendo bem tratado, reclame no telefone 3343-9800, ramal 2099, por e-mailouvidoria@ibate.sp.gov.br ou pelo site da prefeitura [www.ibate.sp.gov.br/ouvidoria]. Só ficar postando nas redes sociais não adianta. A população pode entrar em contato com a nossa Ouvidoria Municipal e nos ajudar a seguir melhorado o atendimento da saúde em nossa cidade”, finalizou.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com




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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
 - Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos
PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzdHlsZT0id2lkdGg6MTAwJTtoZWlnaHQ6MTAwJTsiIHNyYz0iaHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vZW1iZWQvMEttZWZFRTU0UUE/cmVsPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW4+PC9pZnJhbWU+
PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzdHlsZT0id2lkdGg6MTAwJTtoZWlnaHQ6MTAwJTsiIHNyYz0iaHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vZW1iZWQvUmMyZDRUUm56LWs/cmVsPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW4+PC9pZnJhbWU+
PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzdHlsZT0id2lkdGg6MTAwJTtoZWlnaHQ6MTAwJTsiIHNyYz0iaHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vZW1iZWQvcU5SV1Z0R081aWs/cmVsPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW4+PC9pZnJhbWU+