A Polícia Civil deverá aguardar o laudo do Serviço de Verificação de Óbito ( SVO), para que seja esclarecida a causa da morte de um garoto de apenas 15 anos, fato este ocorrido nesta madrugada de quinta-feira, 25-06-2026, na Rua Piauí, bairro Pacaembu, São Carlos-SP.
De acordo com informações oficiais, nesta manhã, uma mulher de 39 anos esteve na Central de Polícia Judiciária situada na Rua Santos Dumont, 500, bairro Vila Marina, onde registrou boletim de ocorrência do falecimento do filho de 15 anos. Segundo a mulher, no dia 23-06, seu filho retornou da escola e disse que estava passando mal. Já na madrugada de terça-feira, o menino começou sentir fortes dores abdominais, ânsia e vômito. A mãe deu Buscopan para o filho. O garoto continuou com os sintomas e por volta das 4h00 do dia 24 a mãe o levou à UPA do bairro Vila Prado, onde ele foi medicado e liberado. Em determinado momento o filho disse que estava com sono e que gostaria de descansar e assim foi feito. Nesta madrugada do dia 25, o menino avisou a mãe que estava com forte dores no peito e acabou desmaiando. A mãe acionou o SAMU e uma ambulância foi para o local. Os profissionais tentaram reanimar a vítima, mas sem êxito. A Unidade de Suporte Avançado ( USA) do SAMU foi acionada e o médico, Dr. Marcio Gomes constatou o óbito. O corpo foi encaminhado para o SVO de Américo Brasiliense, onde será confirmada a causa da morte, tendo em vista a mãe relatar que o filho não tinha problemas de saúde. O fato foi registrado em boletim de ocorrência como morte suspeita.


