Votação para novos conselheiros tutelares acaba em confusão e PM é acionada em igreja – Comando VP
Início » Destaque » Votação para novos conselheiros tutelares acaba em confusão e PM é acionada em igreja

Votação para novos conselheiros tutelares acaba em confusão e PM é acionada em igreja

A votação para eleger novos conselheiros (a)  tutelares  ocorrida neste domingo, 6 de outubro de 2019, em São Carlos-SP, acabou em confusão e polícia.

Segundo boletim de ocorrência, no inicio da tarde a PM foi acionada na rua João Antônio Boni, local este onde funciona uma igreja evangélica. No local os policiais, Cristiane e Quirino fizeram contato com uma testemunha e também candidata ao cargo de conselheira tutelar, a qual disse que teria acionado a PM, tendo em vista, ter sido ameaçada com uma arma de fogo. Os policiais fizeram contato com as outras partes, partes estas acusadas,  e informaram o que estava acontecendo. Diante da situação a PM adentrou a igreja para tentar localizar o suposto indivíduo que poderia estar armado, mas sem êxito.  A pessoa que havia acionado a PM disse que era candidato a conselheiro tutelar e que havia flagrado as partes levando eleitores para os locais de votação. Ele mesmo acionou o promotor de justiça, Dr. Mário Correa de Paula para acompanhar as buscas no local (igreja).  A porta da secretaria da igreja foi aberta e no interior foi localizado um senhor trancado, o qual também era candidato ao cargo de conselheiro. A suposta arma não foi localizada, mas a testemunha disse que após flagrar um veículo fazendo transporte de eleitores, teria começado filmar a situação e teria sido ameaçada. Disse ainda que uma senhora que estava no grupo teria lhe  ameaçado com uma pedra. As pessoas também teriam  tentado impedir a filmagem.

O candidato saiu do local e se dirigiu até a sede do Conselho Tutelar onde relatou o ocorrido. Ato contínuo ele teria recebido mensagem via celular que esta mesma van estaria buscando eleitores na igreja e que seriam encaminhados para locais de votação.  O candidato saiu rapidamente e se dirigiu até o local onde a van estava e lá teria sido perseguido por uma pessoa armada com uma arma de fogo. Ele disse que ainda foi atingido por  sacos de lixo cheios. E que seu celular caiu e danificou a película. Disse que quando viu a arma de fogo saiu correndo, adentrou a uma residência e acionou a PM. A igreja foi vistoriada, mas a tal arma não foi localizada. A pessoa que estava no interior da secretaria da igreja disse que estava orando.   Todas as partes foram encaminhadas ao Plantão Policial onde foi registrado boletim de ocorrência. Na delegacia uma das pessoas  disse ser pastor da igreja e que sua vizinha havia lhe pedido para levar alguns parentes para votar.  Disse ainda que não recebeu nada para transportar as pessoas. O delegado, Dr. Gilberto de Aquino registrou o fato em boletim de ocorrência e liberou as partes.

A falta de organização por parte da Prefeitura Municipal.

As pessoas que foram na escolinha situada na rua Sete de Setembro bairro de Vila Nery  ficaram quase duas horas no local esperando para votar. O local só tinha uma urna e a votação era manual, ou seja, voto não eletrônico. Muita gente desistiu da votação e foram embora sem votar.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Um comentário

  1. Nem perdi tempo em sair de casa!

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Classificadão São Carlos
Classificadao grátis