PM fecha o cerco e detém suspeito de atirar em policial – Comando VP
Início » Destaque » PM fecha o cerco e detém suspeito de atirar em policial

PM fecha o cerco e detém suspeito de atirar em policial

A Polícia Militar  deteve nesta tarde de terça-feira, 13 de novembro de 2018,  um suspeito de atirar no PM na manhã de ontem (12-11-2018)  no bairro Santa Felícia, São Carlos-SP.

De acordo com informações, após a tentativa de roubo  em um posto de combustíveis no bairro Santa Felícia, onde o soldado da PM foi baleado com um tiro no ombro pelos assaltantes, a PM e a PC  de toda região fizeram um cerco com intuito de prender os criminosos que utilizaram um veículo Onix da cor chumbo. Durante a madrugada este veículo foi encontrado queimado em um canavial na região de Rincão. Ainda de acordo com informações ,  policiais da Força Tática do 13°BPM/I CIA FT estavam em patrulhamento pelo referido local quando se depararam com o veículo Onix em chamas.  O tenente  Magalhães, os cabos Mira e Gledison foram averiguar  o que estava acontecendo e se depararam com indivíduos em um veículo Honda City, placas KXR-5098 em fuga. Os ocupantes do carro fugiram pela rodovia Jornalista Paulo de Arruda Correia da Silva , tomando sentido à a rodovia SP-255, em um dado momento o condutor  perdeu o controle da direção e colidiu em uma placa de sinalização, parando no canteiro central. Os ocupantes fugiram. Foi pedido apoio da Força Tática de Rincão e Santa Lucia e então foi confirmado que o Onix era o mesmo que participou da tentativa de roubo, que culminou no PM baleado em São Carlos. Diante desta informação, o capitão Nucci foi comunicado e se deslocou para Rincão com sua tropa. Ainda de acordo com a PM, no interior do carro abandonado foram localizadas duas placas de veículo ( FZM-9395) que provavelmente seriam  do veículo incendiado. Os policiais constaram que o Onix e o City eram produtos ilícitos, um roubado e o outro clonado. Apesar de todo o cerco na mata e devido a escuridão, não foi possível deter os suspeitos. Mas a PM continuou as buscas e depois de receber diversas denúncias, o major Jeferson e  capitão Nucci juntaram a tropa e fecharam o cerco no Santa Angelina onde localizaram três pés de maconha, porções da mesma droga  e 4 placas de veículos.  Sendo a maconha apresentada na DISE, e as placas de veículos na DIG. Ninguém foi detido neste local.

As buscas continuaram:

Por volta das 15:00 o Centro de Operação da Polícia Militar (COPOM) recebeu denúncia que os suspeitos estavam no bairro São Carlos VIII e rapidamente os policiais da ROCAM, com apoio de viaturas do Rádio Patrulhamento foram para o local e detiveram dois homens, um de 30 anos e o outro de 32. Os mesmos foram encaminhados à Delegacia de Investigações Gerais (DIG), passaram por reconhecimento por testemunhas do crime, mas segundo o delgado, Dr. Gilberto de Aquino,  as provas ainda são fracas para poder pedir a prisão dos averiguados.

A advogada, Dra. Veridiana Trevizan Pera (OAB SP-335.215) esteve na DIG acompanhando os detidos e segundo a mesma, os seus clientes não participaram da tentativa de roubo que  acabou com o PM baleado.

 O CVP conversou com a Dra.e segundo a mesma, irá apresentar a semana que vem o seu outro cliente, o qual teve a prisão decretada ontem pela justiça, após ser reconhecido por uma testemunha como sendo um dos criminosos. Ela disse que esta acusação não procede e que seu cliente, o qual segundo a polícia,  matou um delegado da Polícia Civil de Américo Brasiliense no ano de 2000 e já tem diversas passagens pela justiça é inocente.

A Polícia Técnica fez o trabalho de perícia no Honda City abandonado na região de Rincão e irar confrontar as digitais dos averiguados com as deixadas no carro. A polícia pede para a população continuar fazendo as denúncia pelo telefone 190, não precisa se identificar.

Suspeito de tentar matar PM em São Carlos colocam fogo no Onix e fogem em mata

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães