Transporte Público: 7 empresas comparecem e protocolam propostas – Comando VP
Início » Destaque » Transporte Público: 7 empresas comparecem e protocolam propostas

Transporte Público: 7 empresas comparecem e protocolam propostas

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Comissão Permanente de Licitações, realizou nesta sexta-feira, dia 22 de fevereiro, em sessão pública, a abertura dos envelopes de documentação de 7 empresas que protocolaram as propostas para a Concorrência Pública Nº 08/2016, Processo Nº 32076/2016, que dispõe sobre a abertura de licitação, objetivando a outorga, em caráter de exclusividade, da concessão para a exploração do sistema de transporte coletivo no município de São Carlos.

As empresas Arco Real Logística Serviços de Transportes (São Paulo/SP), Cesar Reis Transportes e Locação de Veículos LTDA (Osasco/SP), Expresso Via Brasil Locadora de Veículos LTDA (São Bernardo do Campo/SP), Leaphar Locadora de Veículos (Caratinga/MG), MJM Transportes e Serviços (Ribeirão Preto/SP),

Tambau Transportes e Serviços LTDA (São Paulo/SP) e Transportadora Turística Suzano (Suzantur), apresentaram os envelopes de acordo com o previsto no edital, estando presentes os representantes credenciados.

Diante da necessidade de avaliação da capacidade técnica dos licitantes, confrontando os atestados apresentados por eles com as exigências do Edital, a Comissão Permanente de Licitações decidiu encerrar esta primeira etapa do processo, encaminhando a documentação para avaliação da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito. Somente após essa análise de capacidade técnica é que será divulgada a habilitação e qualificação das empresas. Após a divulgação oficial, as empresas ainda terão cinco dias úteis para recursos, sendo que somente vencida esta etapa é que será marcada a data para abertura dos envelopes com as propostas de preço, no que caso específico dessa licitação, se refere aos valores de tarifa.

Como os representantes das empresas solicitaram vistas e cópias dos documentos apresentados na sessão desta sexta-feira (22), a Comissão de Licitação irá disponibilizar na próxima segunda-feira, dia 25 de fevereiro, das 8h às 18h, toda a documentação.

Confira a ata completa da sessão de recebimento e abertura dos envelopes de habilitação no site da Prefeitura de São Carlos no link.

http://www.saocarlos.sp.gov.br/images/stories/licitacoes2017/PMSC/CP/CP08.16%20-%20Edital%20(adequado).pdf.

Histórico – O último processo licitatório foi realizado em 2004, quando a Athenas Paulista venceu o certame. Em 2014, uma liminar impediu a renovação do contrato entre a concessionária e a Prefeitura por mais 10 anos. A empresa ficou cerca de dois anos sem contrato. Em agosto de 2016, um contrato emergencial habilitou a empresa Suzantur a operar na cidade, enquanto a administração preparava um edital definitivo. O edital foi publicado em setembro de 2016 e revogado em outubro do mesmo ano por apontamentos do Tribunal de Contas do Estado. Um novo edital foi publicado em novembro, mas também foi suspenso. Em 5 de setembro de 2018 outro edital foi publicado e a abertura dos envelopes de documentação realizada, porém ao final da análise dos documentos nenhum dos licitantes foi habilitado e a licitação foi declarada fracassada. No dia 19 de janeiro deste ano foi publicado novo edital e nesta sexta-feira (22/2) realizada a abertura dos envelopes.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Um comentário

  1. Olha o povo de São Carlos mais uns dias andando de apé

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Classificadão São Carlos
Classificadao grátis