Tempestade causa tragédia no Rio de Janeiro – Comando VP
Início » Brasil » Tempestade causa tragédia no Rio de Janeiro

Tempestade causa tragédia no Rio de Janeiro

Subiu para cinco o número de mortos na tempestade que atingiu a cidade do Rio de Janeiro entre o fim da noite de quarta-feira (6) e a madrugada desta quinta-feira (7). A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade.

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, decretou luto oficial de três dias. Ele passou a madrugada vistoriando as equipes da prefeitura que trabalham na recuperação dos estragos causados.

O município entrou em estágio de crise às 22h15 de quarta. A previsão para esta quinta-feira é de chuva moderada ao longo do dia.

Vítimas

Mãe e filho morreram soterrados no deslizamento que atingiu uma casa em Barra de Guaratiba, na zona oeste da cidade. Outras duas pessoas da mesma família que também estavam no imóvel ficaram feridas. Elas foram socorridas ao hospital Lourenço Jorge e, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, apresentam quadro de saúde estável.

Outras duas vítimas, também em deslizamentos de terra, foram registradas na Rocinha e no Vidigal, na zona sul. O local da terceira morte confirmada não foi informado.

Há, ainda, pelo menos uma pessoa desaparecida após um deslizamento de terra com queda de árvores na avenida Niemeyer, altura do Vidigal, atingir um ônibus e destruir um trecho da ciclovia, que caiu no mar. A via, que liga o Leblon a São Conrado, está interditada nos dois sentidos para o trabalho do Corpo de Bombeiros.

Estragos

Pelo menos 170 árvores e seis postes caíram na cidade. Vias das zonas sul e oeste ainda estão interditadas pelas quedas.

Um veleiro, arrastado pelos fortes ventos, foi parar na areia da praia do Arpoador, na zona sul, e ficou encalhado no local.

De acordo com o Centro de Operação da prefeitura do Rio, ainda há pontos de alagamento na Barra da Tijuca, na zona oeste, e em bairros da zona sul da cidade. Foram registrados 35 bolsões d’água.

Além de Rocinha e Vidigal, os bairros mais atingidos foram Barra da Tijuca, na zona oeste, Alto da Boa Vista, na zona norte, Jardim Botânico e São Conrado, na zona sul.

Fonte: r7

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães