Técnico da Seleção de Natação expõe acervo dos Jogos Paralímpicos de Tóquio na EMEF Vera Trinta – Comando VP
Início » Região » Técnico da Seleção de Natação expõe acervo dos Jogos Paralímpicos de Tóquio na EMEF Vera Trinta

Técnico da Seleção de Natação expõe acervo dos Jogos Paralímpicos de Tóquio na EMEF Vera Trinta

Técnico da Seleção de Natação expõe acervo dos Jogos Paralímpicos de Tóquio na EMEF Vera Trinta
O técnico da Seleção Brasileira de Natação, que representou o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, Mitcho Bianchi, expôs na EMEF Vera Helena Trinta Pulcinelli, na última terça-feira (21), um vasto acervo contendo fotos, uniformes, medalhas, entre outros objetos, da competição que aconteceu na Terra do Sol Nascente, entre os dias 24 de agosto e 05 de setembro.
Mitcho Bianchi, que é de São Carlos, tem formação especializada em Natação Competitiva e vários cursos nacionais e internacionais. Atualmente, é membro do Comitê Paraolímpico Brasileiro e da Federação Aquática Paulista e conta com inúmeros títulos como técnico de equipes de natação ACD masculino e feminino.
Em Tóquio, a Natação foi o destaque dos Jogos Paralímpicos, alcançando o melhor desempenho da história, com 23 medalhas (08 de ouro, 05 de prata e 10 de bronze). O Atletismo foi a modalidade que mais garantiu medalhas para o Brasil, ao alcançar 28 no total.
Carismático e muito atencioso com os alunos, Mitcho fez questão de recepcionar pessoalmente e explicar de forma muito simples, como foi sua experiência em Tóquio.
“É emocionante ver a prova ao vivo, ver o atleta na piscina, o nome dele no telão. É indescritível. Momento único e mágico na carreira. Passamos por muitas dificuldades, mas conseguimos alcançar a meta. Os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 foi um dos maiores eventos esportivos do mundo. Pra gente foi motivo de felicidade a participação e tem espaço para muito crescimento. Vamos voltar ao nosso trabalho para atingir as metas”, relatou.
O técnico comentou que dentre as principais dificuldades enfrentadas por pessoas que possuem algum tipo de deficiência está a inclusão social. “Este é o maior desafio dos governantes e da sociedade em geral: quebrar preconceitos e incentivar a inclusão destas pessoas no dia a dia. Neste sentido o esporte tem um papel importantíssimo já que trabalha, além do desenvolvimento motor, intelectual, os relacionamentos social e afetivo”, afirmou.
A diretora da unidade escolar, Sandra Aparecida Pedro Corneta, agradeceu a disponibilidade do técnico, bem como, a professora de Educação Especial, Rosana Mangili que intermediou a realização da exposição aos alunos. “Nossa escola ficou muito grata de ver a felicidade e curiosidade dos nossos alunos, a cada detalhe de tudo que foi exposto aqui. Agradeço a professora Rosana e ao técnico Mitcho por ter se colocado à disposição de estar aqui com a gente. Ficamos muito honrados”, finalizou.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vZDZvanc5c3Q4OW8zby5jbG91ZGZyb250Lm5ldC9CUkdhbGxlcnkvaW5kZXgucGhwL3BsYXllci92aWV3L2VsZWdhbnRlMTsxNzc7NTk7WkRNMmJuSXdkVE40YldNMGJXMHVZMnh2ZFdSbWNtOXVkQzV1WlhRdmFXNWtaWGd1Y0dod0wyRndhUzl6ZEhKbFlXMXBibWN2YzNSaGRIVnpMemd5T0RBdk16Y3lNV1pqT0dGak5UQTROamhtWVRBNU9UbGlNalEzTUdVeFpEaGpZelF2YzJWeWRtbGtiM0l6Tmk1aWNteHZaMmxqTG1OdmJRPT07ZmFsc2UiIGJvcmRlcj0iMCIgc2Nyb2xsaW5nPSJubyIgZnJhbWVib3JkZXI9IjAiIGFsbG93VHJhbnNwYXJlbmN5PSJ0cnVlIiBzdHlsZT0iYmFja2dyb3VuZC1jb2xvcjogbm9uZTsiIHdpZHRoPSIxNzciIGhlaWdodD0iNTkiPjwvaWZyYW1lPg==
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
- Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos