SP relaxa regras de plano de flexibilização – Comando VP
Início » Destaque » SP relaxa regras de plano de flexibilização
Foto: r7

SP relaxa regras de plano de flexibilização

Após o registro de diminuição no número de casos, mortes e internações, o governo de São Paulo decidiu relaxar as regras do plano de flexibilização. Com a nova fase, o estado aumenta o limite do horário de funcionamento de comércios e serviços não essenciais das 23h para as 00h e a capacidade de ocupação passa de 60% para 80%. As medidas passam a valer a partir do próximo domingo (1º).

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (28) pelo governador João Doria (PSDB) em sua primeira aparição após ter sido diagnosticado com covid-19 pela segunda vez. Doria anunciou ainda que a partir do dia 17 de agosto não haverá limites de horário, nem de taxa de ocupação no estado.

O novo horário de funcionamento para a fase de transição é válido para restaurantes, salões de beleza e barbearias, atividades culturais e academias de esportes. Os parques estaduais também voltarão ao funcionamento normal a partir do domingo (1º). A secretária lembrou ainda que continua sendo obrigatório o uso de máscaras em todos os ambientes e os protocolos de distanciamento social e higiene.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Regional, Patrícia Ellen, as etapas de flexibilização estão vinculadas ao percentual da população vacinada. “No dia 1º de agosto, estaremos passando para fase de transição com 75% da população vacinada. Depois do dia 17, daremos o segundo passo com toda a população vacinada”, afirmou.

Na fase chamada de “Retomada Segura”, que se inicia a partir do dia 17 de agosto, a ocupação permitida é de 100% nos estabelecimentos, mas com a manutenção do uso de máscaras e protocolos de saúde.

No dia 9 de julho, o governo havia estendido horário de funcionamento das atividades econômicas, como bares, restaurantes, shoppings e cinemas até as 23 horas, com taxa de ocupação para comércio e serviços de 60% e anunciado que a fase de transição iria vigorar até 31 de julho.

A taxa de ocupação do Estado é de 53% e na Grande São Paulo de 49%. De acordo com o secretário estadual de saúde, Jean Gorinchteyn, os casos caíram 20,6%, as internações, 18,3% e as mortes 9,6%. Até o momento, 76,15% da população com mais de 18 anos tem pelo menos uma dose da vacina, 58,07% da população total do estado tem pelo menos uma dose aplicada e 21,04% da população possui esquema vacinal completo.

Fonte: r7

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
- Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos