Sem terra usam crianças como escudo humano para enfrentar polícia – Comando VP
Início » Brasil » Sem terra usam crianças como escudo humano para enfrentar polícia

Sem terra usam crianças como escudo humano para enfrentar polícia

Invasores de fazenda em Ji-Paraná, estado de Rondônia se armaram com facão, foice, machado e pedaços de madeira para enfrentar guarnições do GOE (Grupo de Operações Especiais) e PM’s do Núcleo de Inteligência do 2º BPM.

As equipes  faziam um trabalho de reconhecimento na área quando foram surpreendidas pelo bando. Cobrindo o rosto com camisetas e com crianças, ameaçaram os policiais,  caso eles prosseguissem o caminho. Para evitar um verdadeiro derramamento de sangue, os Policiais Militares decidiram recuar.

Cerca de 50 famílias estão vivendo em uma área de risco e, principalmente, inapropriada para as crianças. Como o local é bem distante da estrada principal, as crianças não estão indo à escola. Sem contar com qualquer tipo de fiscalização por parte do Conselho Tutelar, os pais acabam se acomodando e empregando os filhos nas tarefas da roça. “Eu entrei no acampamento e vi as crianças comerem carnes estragadas. Como ali não tem energia elétrica, os alimentos apodrecem muito rápido e as crianças acabam comendo aquela comida deteriorada. Lá, as crianças estão aprendendo como lutar contra a Polícia. Isto é o fim dos tempos”, disse um sitiante que mora ao lado dos invasores.

Os invasores prometeram atacar as Guarnições da PM caso continue o patrulhamento naquela região e afirmaram que estão preparados para um possível massacre, mesmo que seja para terminar de uma fora trágica.

Fonte: Comando 190

 

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Classificadão São Carlos