Secretaria da Saúde de Ibaté recebe 190 doses da vacina pediátrica da Pfizer – Comando VP
Início » Região » Secretaria da Saúde de Ibaté recebe 190 doses da vacina pediátrica da Pfizer

Secretaria da Saúde de Ibaté recebe 190 doses da vacina pediátrica da Pfizer

A cidade de Ibaté recebeu neste domingo, dia 16 de janeiro, 190 doses da vacina pediátrica da Pfizer, contra a Covid-19, destinadas a crianças de 5 a 11 anos.
De acordo com o Plano Estadual de Imunização (PEI), nesta primeira etapa da campanha de vacinação infantil, crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, deficiência, indígenas e quilombolas terão prioridade.
Elaine Sartorelli Breanza, secretária municipal da Saúde, explica que a lista das comorbidades foi definida pelo Ministério da Saúde. “Pais e responsáveis precisam apresentar nos postos de vacinação comprovantes como exames ou qualquer prescrição médica”, contou. “Os cadastros já existentes nas Unidades Básicas de Saúde também poderão ser utilizados para a vacinação”, completa.
O Governo de São Paulo também recomenda o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br para a campanha infantil. “O preenchimento do formulário digital é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos postos, evitando filas e aglomerações”, lembra Elaine.
Para cadastrar os filhos, pais e responsáveis devem acessar o site, clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário. Se o processo não puder ser feito pela internet, os pais não precisam se preocupar, pois o cadastro completo poderá ser feito presencialmente nas unidades de vacinação.
Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, dia 17 de janeiro, a Secretaria da Saúde de Ibaté definiu que vacinação infantil será realizada a partir da próxima quarta-feira, dia 19 de janeiro, apenas nos PSF’s Jardim Icaraí (localizado na esquina das ruas Orestes Del Ponte e Augusto Boni) e Jardim Cruzado I (localizado na esquina das ruas Benedito Barreto e Borborema). “A recomendação do Estado é para que a vacinação das crianças seja realizada em locais diferentes daqueles que estão vacinando os adultos para que não ocorra nenhum tipo de erro na aplicação das vacinas em crianças”, explicou Elaine.
O horário da vacinação infantil será das 9h às 15h nos dois PSF’s, de segunda a sexta-feira.
Lista de comorbidades do Ministério da Saúde:
Insuficiência cardíaca
Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar
Cardiopatia hipertensiva
Síndromes coronarianas
Valvopatias
Miocardiopatias e pericardiopatias
Doenças da aorta, grandes vasos e fístulas arteriovenosas
Arritmias cardíacas
Cardiopatias congênitas
Próteses e implantes cardíacos
Talassemia
Síndrome de Down
Diabetes mellitus
Pneumopatias crônicas graves
Hipertensão arterial resistente e de artéria estágio 3
Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo
Doença cerebrovascular
Doença renal crônica
Imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos)
Anemia falciforme
Obesidade mórbida
Cirrose hepática
HIV

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com




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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
- Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos