Saúde de Ibaté realiza plantão neste sábado e inicia vacinação nos moradores em situação de rua – Comando VP
Início » Região » Saúde de Ibaté realiza plantão neste sábado e inicia vacinação nos moradores em situação de rua

Saúde de Ibaté realiza plantão neste sábado e inicia vacinação nos moradores em situação de rua

A Secretaria Municipal da Saúde de Ibaté realiza neste sábado, dia 03 de julho, a vacinação de pessoas sem comorbidades, que tenham 40 anos ou mais.
Elaine Sartorelli Breanza, secretária municipal da Saúde, explica que a vacinação continua sendo apenas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Icaraí. “A vacinação acontece apenas nessa unidade de saúde, das 9h às 15h”, lembrou.
Para receber a primeira dose da vacina, as pessoas que tenham idade igual ou superior aos 40 anos, necessitam comprovar que estão dentro da faixa etária autorizada pelo Plano Estadual de Imunização (PEI). “É obrigatório, além do comprovante de residência atualizado, a apresentação do CPF e de um documento com foto”, alerta a secretária.
A novidade será a vacinação dos moradores em situação de rua. Eles serão imunizados contra a Covid-19, através da vacina da Janssen, que é apenas uma dose.
Segundo Elaine, as aplicações das doses serão feitas a partir das 9h deste sábado. “Durante a semana, contamos com o apoio da equipe de funcionários da Assistência Social que realizaram um levantamento na cidade, cadastrando esses moradores que estão em situação de rua, conscientizando-os sobre a importância da vacina”, comentou.
A secretária municipal da Saúde lembra que o pré-cadastramento das pessoas aptas à imunização no site www.vacinaja.sp.gov.br continua e agiliza o atendimento no momento da vacinação. “O registro online garante rapidez ao atendimento dos nossos profissionais de Saúde, pois economiza até 90% do tempo de atendimento individual nos pontos de vacinação”, afirma.
“Operação Inverno Solidário”
A Prefeitura de Ibaté, através da Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, realiza no sábado, 03 de julho, a “Operação Inverno Solidário”.
A ação acontecerá durante o plantão de vacinação contra a Covid-19, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Icaraí e tem o objetivo de arrecadar roupas, cobertores, luvas, meias, gorros e agasalhos.
“Convidamos toda a população solidária da nossa cidade a colaborar e ajudar a aquecer o frio daquelas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade, durante o tempo frio que estamos passando nesses dias de inverno”, afirmou Adriana.
A equipe da Assistência recomenda que, se possível, por conta da pandemia, as doações sejam colocadas em sacolas plásticas com a identificação dos itens doados, tamanho e quantidade. “Vamos juntos cuidar da saúde, nos proteger contra a COVID-19 e ajudar a aquecer os corpos e corações daqueles que precisam”, finalizou a diretora.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
- Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos