Santa Casa esta precisando de doação de sangue – Comando VP
Início » Destaque » Santa Casa esta precisando de doação de sangue

Santa Casa esta precisando de doação de sangue

O Banco de Sangue da Santa Casa precisa com urgência de doadores de todos os tipos sanguíneos. Os estoques estão abaixo de 50% do nível ideal. A quantidade disponível de bolsas de sangue deve durar, no máximo, pelos próximos 5 dias. Se continuar assim, o hospital terá dificuldades para realizar cirurgias e atender os casos de urgência. Além disso, o Banco de Sangue dá suporte também para o Hospital Universitário e hospitais da região que necessitam de ajuda.
Além disso, o Banco de Sangue dá suporte com bolsas também para o Hospital Universitário e hospitais da região que necessitam de ajuda.

Mesmo com a pandemia, em média, passavam pelo Banco de Sangue 30 doadores por dia. Com essa quantidade, os estoques estavam se mantendo estáveis. Mas nas três últimas semanas, as doações diminuíram e muitos voluntários que agendam horário, não estão comparecendo para realizar a doação.

De acordo com a Coordenadora do Banco de Sangue da Santa Casa, Ariane Iazorli, a situação é preocupante, pois a agenda de doações da semana que vem ainda não está completa e pode faltar sangue para atender as demandas necessárias do hospital. “Os doadores continuam agendando e não comparecem para doar. Em muitos casos, tentamos contato com o doador e não atende ou a pessoa não tem interesse em doar. Precisamos muito da colaboração da população e dos doadores, principalmente, neste momento de pandemia”, explica a coordenadora.

Devido à pandemia da COVID-19, o Banco de Sangue tem seguido as regras da Associação Brasileira de Hematologia. É obrigatório o uso de máscara de proteção facial. Foi proibida a entrada de acompanhantes. Pra facilitar, as doações estão sendo agendadas pelo WhatsApp ou pelo telefone fixo para evitar aglomerações. Sendo assim, é possível garantir a proteção de todos os doadores e profissionais.

Vale ressaltar que para ser doador, é preciso ter entre 18 e 69 anos, ter mais de 50 Kg e estar em boas condições de saúde. O voluntário também não pode fumar uma hora antes da doação e nem ingerir bebida alcoólica 24 horas antes. E é preciso apresentar um documento oficial com foto.

SERVIÇO:
BANCO DE SANGUE DA SANTA CASA
AGENDAMENTO DE DOAÇÕES:
(16) 99104-6748 (WhatsApp) e (16) 3509-1230 (fixo)
De segunda a sexta-feira, das 8h às 15h
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:
Segunda a sexta-feira – 8h às 12 horas
Sábados – 8h às 11 horas

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Um comentário

  1. Gente ta aparecendo a legenda errada
    Tá escrito precisando de doação de dengue.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
- Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos
Classificadao grátis