Procuradoria pede que STJ mande Queiroz e esposa de volta para a cadeia – Comando VP
Início » Brasil » Procuradoria pede que STJ mande Queiroz e esposa de volta para a cadeia

Procuradoria pede que STJ mande Queiroz e esposa de volta para a cadeia

A PGR (Procuradoria-Geral da República) entrou com recurso no STJ (Superior Tribunal de Justiça) para anular decisão anterior do presidente da Corte, Otávio Noronha, que concedeu prisão domiciliar do ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz e da mulher dele, Márcia Aguiar.

Antes da decisão de Noronha, Queiroz, policial militar aposentado que atuou no gabinete do senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, chegou a ficar preso numa penitenciária durante três semanas na investigação que apura um suposto esquema de rachadinha, desvio indevido de recursos do gabinete do então deputado estadual e hoje senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

O presidente do STJ havia concedido prisão domiciliar a Queiroz em razão da pandemia do novo coronavírus e estendeu os efeitos a Márcia Aguiar, que na ocasião estava foragida.

 

No recurso ao tribunal, o subprocurador-geral da República Roberto Luís Oppermann Thomé pede a reconsideração da decisão de Noronha. O representante do Ministério Público Federal disse que não havia qualquer ilegalidade na prisão preventiva de Queiroz e destacou que o entendimento do STJ é de não conceder prisão domiciliar para quem estava foragida — no caso da mulher dele.

“Ante o exposto, o Ministério Público Federal respeitosamente espera que seja por Vossa(s) Excelência(s), de modo monocrático pelo ínclito Ministro relator ou colegiado por esta colenda Turma, provido este agravo regimental/interno/pedido de reconsideração para resgatar a dignidade da função jurisdicional e o respeito devido às decisões prolatadas por juízos competentes e o bom nome e conceito da Justiça”, afirmou o subprocurador.

A defesa de Queiroz disse que tomou conhecimento do atuação da PGR e aguarda um posicionamento do STJ. “A defesa de Fabrício Queiroz e Márcia Aguiar aguarda intimação para então oferecer resposta.”

Queiroz já foi interrogado por vídeo conferência no inquérito sobre a rachadinha da Alerj, mas permaneceu em silêncio. Ele também foi ouvido em outro inquérito , que apura vazamento da operação Furna da Onça, em 2018, que deu origem às investigações sobre a rachadinha em mais de 20 gabinetes da Alerj , entre eles o de Flavio Bolsonaro.

 

Fonte: r7

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vZDZvanc5c3Q4OW8zby5jbG91ZGZyb250Lm5ldC9CUkdhbGxlcnkvaW5kZXgucGhwL3BsYXllci92aWV3L2VsZWdhbnRlMTsxNzc7NTk7WkRNMmJuSXdkVE40YldNMGJXMHVZMnh2ZFdSbWNtOXVkQzV1WlhRdmFXNWtaWGd1Y0dod0wyRndhUzl6ZEhKbFlXMXBibWN2YzNSaGRIVnpMemd5T0RBdk16Y3lNV1pqT0dGak5UQTROamhtWVRBNU9UbGlNalEzTUdVeFpEaGpZelF2YzJWeWRtbGtiM0l6Tmk1aWNteHZaMmxqTG1OdmJRPT07ZmFsc2UiIGJvcmRlcj0iMCIgc2Nyb2xsaW5nPSJubyIgZnJhbWVib3JkZXI9IjAiIGFsbG93VHJhbnNwYXJlbmN5PSJ0cnVlIiBzdHlsZT0iYmFja2dyb3VuZC1jb2xvcjogbm9uZTsiIHdpZHRoPSIxNzciIGhlaWdodD0iNTkiPjwvaWZyYW1lPg==
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
 - Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos
Classificadao grátis