Presidente de órgão responsável pelo Enem é 3º demitido – Comando VP
Início » Brasil » Presidente de órgão responsável pelo Enem é 3º demitido

Presidente de órgão responsável pelo Enem é 3º demitido

O presidente do Inep (Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais), órgão responsável pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), Elmer Vicenzi, foi demitido nesta quinta-feira (16).

Vicenzi estava no cargo desde 29 de abril, quando assumiu o Inep no lugar do professor Marcus Vinicius Carvalho Rodrigues, que foi demitido após polêmica sobre a suspensão de exames para avaliação da alfabetização de crianças de 7 anos.

Terceiro demitido do comando do Inep durante o governo Bolsonaro, Vicenzi é a primeira baixa do MEC (Ministério da Educação) na gestão de Abraham Weintraub. A pasta ficou marcada pelas dezenas de demissões no período em que Ricardo Vélez Rodríguez era o ministro.

Vicenzi estava em meio a uma disputa com integrantes da procuradoria do MEC, órgão ao qual o Inep é ligado. Ele defendia a transparência dos dados produzidos pelo Inep, como avaliações e indicadores educacionais.

Durante os poucos dias que permaneceu no cargo, o agora ex-presidente do Inep elogiava a forma como o Enem é atualmente e inutilizou o relatório de uma comissão que foi formada na gestão anterior para analisar a “adequação” das questões.

Presidente do Inep diz que Enem está dentro do cronograma

A ideia era a de que o grupo identificasse questões que tivessem “teor ofensivo”. Ele chegou a declarar que os itens (como são chamadas as perguntas da prova) são bens públicos e não poderiam ser jogados fora.

Elmer Vicenzi

Delegado da Polícia Federal há 13 anos, Vicenzi é graduado em Direito com MBA em Planejamento, Orçamento e Gestão Pública pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Ele também já atuou como professor da Academia Nacional de Polícia e diretor do Denatran (Diretor do Departamento Nacional de Trânsito), onde gerenciou a implementação da Carteira Digital de Habilitação.

Fonte: r7

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Classificadão São Carlos
Classificadao grátis