Prefeitura de Ibaté realiza no sábado, 19, Dia D de Combate ao Aedes Aegypti – Comando VP
Início » Região » Prefeitura de Ibaté realiza no sábado, 19, Dia D de Combate ao Aedes Aegypti

Prefeitura de Ibaté realiza no sábado, 19, Dia D de Combate ao Aedes Aegypti

Não será permitido o descarte de restos de entulhos; ação acontecerá em todos os bairros
A Prefeitura de Ibaté realiza a partir do próximo sábado, 19 de março, em todas as regiões da cidade, um mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, Chikungunya e Zika vírus. A ação terá início pelo bairro Jardim Cruzado e seguirá até passar por todos os bairros.
Elaine Sartorelli Breanza, secretária municipal da Saúde, explica que o mutirão visa conscientizar toda a população sobre os riscos da doença, que pode matar, e orientar para que mantenham suas casas limpas e tomem medidas simples que evitam a propagação da dengue.
“O início de 2022 tem sido muito chuvoso e com as altas temperaturas, as pessoas precisam entender que essa situação ajuda muito que larvas do mosquito Aedes Aegypti se proliferarem. Por isso, a prefeitura vai realizar este mutirão e toda a população precisa participar e se conscientizar de que a prevenção é sempre o melhor remédio contra a dengue”, afirmou.
Funcionários da prefeitura passarão com caminhões e maquinários, recolhendo objetos descartados pela população. “É importante que a população aguarde o anúncio do carro de som ou dos agentes para depositarem os materiais na calçada”, lembra Elaine. “Ressaltamos que não será permitido o descarte de entulhos, os quais devem ser depositados nas caçambas que já são disponibilizadas pela prefeitura”, completou.
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Paula Salezzi Fiorani, ressalta que Ibaté já confirmou 28 casos de dengue, nesse início de ano. “O número é significativo em relação aos anos anteriores. Devemos redobrar os cuidados para combater o Aedes Aegypti, por isso, pedimos a colaboração de todos. Vamos fazer a nossa parte e esperamos contar com a participação da população ibateense”, alertou.
Paula enfatiza que a população não pode descuidar e precisa fazer a limpeza semanal de quintais, não deixando água parada, evitando locais que podem se tornar criadouros do mosquito. “Contamos com a colaboração de todos os munícipes”, ressaltou.
Para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti é necessário manter bem tampados caixas, tonéis e barris de água; colocar o lixo em sacos plásticos e mantenha a lixeira sempre bem fechada; não jogar lixo em terrenos baldios; guardar garrafas de vidro ou plástico, mantenha sempre a boca para baixo; não deixar água da chuva acumular sobre a laje; encher os pratinhos ou vasos de planta com areia até a borda; guardar pneus velhos, retire toda a água e mantenha-os em locais cobertos, protegidos da chuva; limpar as calhas com frequência, evitando que galhos e folhas possam impedir a passagem da água; lavar com frequência, com água e sabão, os recipientes usados para guardar água, pelo menos uma vez por semana.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com




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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
- Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos