Passagem no Pontilhão da Praça Itália será liberado para passagem de veículos – Comando VP
Início » Destaque » Passagem no Pontilhão da Praça Itália será liberado para passagem de veículos

Passagem no Pontilhão da Praça Itália será liberado para passagem de veículos

Após uma vistoria realizada nesta terça-feira (14/01), por engenheiros da Concessionária RUMO e da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, na estrutura do viaduto da Praça Itália, o local foi liberado para limpeza e nas próximas 24 horas já deve estar liberado para passagem de veículos.

“Como os engenheiros da concessionária não detectaram nenhum risco e também o engenheiro especialista em estruturas, José Mário Frasnelli, nos garantiu que pontilhão não atingido, assim que a Secretaria de Serviços Públicos terminar a limpeza, vamos liberar a passagem de veículos”, afirmou o secretário de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz.

Para o engenheiro Frasnelli o problema será resolvido com a construção de uma lagoa de contenção na região da CDHU. “O viaduto não apresenta riscos. O que ocorreu foi que devido a intensidade da chuva a água chegou na antiga Ceagesp (região da CDHU) e a tubulação que sai de lá e chega na Praça Itália não tem vazão para esse grande volume de água, ocasionando a queda do muro de contenção, porém não abalou a estrutura do viaduto”, explicou o engenheiro.

O projeto da lagoa de contenção na região da CDHU já foi feito pela Prefeitura. O piscinão será construído por uma empresa em contrapartida ao município. No próximo dia 30 de janeiro ocorre mais uma reunião no Ministério Público, somente após essa audiência será definido o início das obras. O valor estimado é de R$ 1,3 milhão. A obra não foi realizada antes porque dependia de licenças ambientais.

A equipe de limpeza da Secretaria de Serviços Públicos já iniciou a retirada da lama na passagem do pontilhão. “Pretendemos terminar o serviço nesta quarta-feira (15/01) já que no local o acúmulo de lama foi muito grande. Já fizemos o serviço mais pesado e agora vamos lavar as vias”, garantiu Mariel Olmo, secretário de Serviços Públicos.

A concessionária RUMO informou, por nota, que as equipes da empresa seguem fazendo o monitoramento da ferrovia e realizando as obras necessárias nos locais que foram comprometidos pelo excesso de chuva.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Classificadão São Carlos
Classificadao grátis