Nove pessoas estão desaparecidas e quase 200 perderam suas casas no sul do Brasil – Comando VP
Início » Brasil » Nove pessoas estão desaparecidas e quase 200 perderam suas casas no sul do Brasil

Nove pessoas estão desaparecidas e quase 200 perderam suas casas no sul do Brasil

Pelo menos nove pessoas seguem desaparecidas nesta sexta-feira (18-12-2020) após o temporal que atingiu diversas cidades de Santa Catarina na noite da quarta-feira (16). Segundo informações da Defesa Civil, mais de 200 pessoas estão fora de suas casa. Até o momento, são 55 desabrigados e 144 desalojados.

Até o momento, foram confirmados 12 mortos e dois desparecidos em Rio do Sul. As cidades de Presidente Getúlio, Ibirama e Rio do Sul são as mais atingidas pelos temporais. O município de Presidente Getúlio foi atingido por uma forte enxurrada e contabiliza 11 mortes, 7 pessoas desaparecidas, 147 desabrigados, 137 desalojados e 1.600 afetados. Segundo o governo, será decretado estado de calamidade pública.

Na cidade de Rio do Sul, o governo estadual abriu um abriu para acolher as vítimas das inundações. Duas pessoas estão desaparecidas e 36 desabrigadas, alojadas em três abrigos.

Em Aurora, alagamentos foram registrados em diversos pontos do município. Além disso, também foram constatados transbordamentos de lagoas e inundações de casas. Segundo a Defesa Civil, houve escoamento de barro na rodovia SC-350, causando transtornos para o fluxo de veículos.

Em Apiúna, foram registrados danos em estruturas públicas, pontilhões e ruas danificadas. O município de Ascurra teve problemas de deslizamentos, enxurrada em alguns bairros, danos em vias públicas e pontes de acesso a alguns moradores.

Na cidade de Santo Amaro da Imperatriz e em Palhoça, houve deslizamentos e pontos de alagamentos em diversos bairros. Já em Ibirama, há registro de um óbito, 64 desalojados e 16 desabrigados, que estão alojados em um abrigo do município.

A Defesa Civil registrou ainda dano em ponte em Santa Rosa do Sul, um deslizamento de terra que atingiu uma casa em Siderópolis e três desalojados e alagamentos, deslizamentos, quedas de árvores e obstrução de vias em Urussanga.

Fonte: r7

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
- Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos