Nota da ACISC sobre as enchentes deste domingo 12 – Comando VP
Início » Destaque » Nota da ACISC sobre as enchentes deste domingo 12

Nota da ACISC sobre as enchentes deste domingo 12

O presidente da Associação Comercial e Industrial de São Carlos, José Fernando Domingues, o Zelão, lamenta profundamente que a população de São Carlos, em especial, os comerciantes tenham sofrido, mais uma vez, com as enchentes na tarde deste domingo, 12.

Segundo a Defesa Civil da cidade, choveu aproximadamente 170 milímetros de água, número recorde nos últimos anos. As águas deixaram um grande rastro de destruição, e dessa vez, muito pior que o deixado na semana passada.

Cerca de 120 lojas foram afetadas, sendo que, grande parte delas, está localizada na Baixada do Mercado Municipal. Em valores reais, estima-se que o comércio perdeu mais de R$ 1 milhão. “Muito triste o que aconteceu. Realmente, foram perdas irreparáveis aos nossos comerciantes e, nesse momento, só posso me solidarizar com eles. É muito difícil porque foi uma chuva com uma intensidade jamais vista na cidade. Sou de São Carlos e nunca vi uma chuva o tanto de volume de água como essa última, trazendo um prejuízo irreparável aos lojistas”, comentou.

Zelão faz questão de agradecer o apoio das equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Transporte e Trânsito, Serviços Públicos, Cidadania e Assistência Social, Segurança Pública e da Imprensa de São Carlos. “Todos se uniram e foram às ruas para ajudar aqueles que necessitaram, em especial, os comerciantes que tiveram portas e vidros de suas lojas quebrados pelas fortes chuvas. Para todos, o nosso muito obrigado, em nome dos comerciantes”, relatou.

O presidente da ACISC enfatizou que aqueles que necessitarem de apoio financeiro para readequar o seu estabelecimento, a associação continua disponibilizando, junto à Cooperativa Sicoob Crediacisc, linhas especiais de crédito. “Vamos continuar oferecendo uma linha de crédito especial, com juros muito subsidiados, para que os comerciantes afetados possam utilizá-la e assim consigam retornar às suas atividades”, afirmou.

Sobre o calçadão, Zelão relatou que apenas a parte do asfalto, na rua Episcopal foi afetada. “As águas adentraram em um corte que havia no pavimento e levantaram o piso asfáltico, porém, a parte das obras de revitalização do calçadão, não foi afetada”, afirmou.

Ele voltou a afirmar que a cidade de São Carlos necessita de um projeto voltado para a solução das enchentes na cidade, de uma vez por todas. “Continuamos conversando com o Poder Público e temos que nos unir para ir em busca de recursos que diminuam e, quem sabe até, acabem com esse sofrimento que a população são-carlense tem sido obrigada a conviver durante muitos anos. Precisamos urgente da construção de bacias de contenção de águas, conhecidos piscinões, que vão ajudar e muito na resolução do problema das enchentes em São Carlos”, finalizou.

Os comerciantes que desejarem saber mais sobre a linha de crédito oferecida pela Crediacisc, devem entrar em contato com a Cooperativa Sicoob Crediacisc, nos seguintes endereços:

  • Centro: Avenida São Carlos, 2123 | Telefone: (16) 3374-3233
  • Centro: Rua General Osório, 415
  • Vila Prado: Avenida Sallum, 526 | Telefone: (16) 3307-5114
Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
 - Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos
Classificadao grátis