A irresponsabilidade de uma motorista causou a morte de um cabo da PM nesta tarde de quarta-feira, 22 de agosto de 2018, na região de Catanduva-SP. Segundo informações, o acidente aconteceu por volta das 11:50, Rodovia Alfredo Jorge Abdo , acesso que liga a rodovia SP-310.
Segundo informações preliminares, o cabo Jair Vituri Junior, natural de Ibaté e filho do Coronel Jair Vituri, o qual trabalhava no município de Pindorama , estava a caminho de Catanduva para trabalhar na modalidade DEJEM, um veículo foi fazer uma manobra na rodovia e sua moto atingiu o lado do motorista , como deixam claro as imagens de câmeras de segurança.
O cabo morreu no local. A mulher condutora do carro identificada como Daiane ficou em estado grave e foi socorrida e encaminhada ao hospital da região. O nosso repórter Valdir Penteado ligou na Polícia Rodoviária de Catanduva e conversou com o cabo que atendeu a ocorrência.
O cabo FABIO LUIS e soldado EDILSON atenderam a ocorrência.
O TÍTULO DA MATÉRIA É ASSUSTADOR !!!
Motorista faz MANOBRA e MATA o CABO ???
Será que NÃO foi ele que se matou em razão da IMPRUDÊNCIA, por transitar em EXCESSO de VELOCIDADE ???
FICA A DICA !!
EXATAMENTE, como é um site que BUSCA a verdade, temos a ESCLARECER que é uma Rodovia praticamente na área URBANA, e que DEVE ter PLACAS Regulamentando a Velocidade Máxima dessa Via. Nesses CASOS, normalmente, os ACIDENTES são ocasionados pelo EXCESSO DE VELOCIDADE. Se a MOTOCICLETA tivesse na Velocidade Moderada, com certeza, teria evitado esse Trágico acidente, que lamentavelmente, ceifou a VIDA de mais um Motociclista.
O que NÃO se pode é CRITICAR e atribuir a CULPA á Motorista do GOL BRANCO sem analisar a Velocidade Máxima Permitida para a Via em questão e a VELOCIDADE em que transitava a MOTOCICLETA.
FICA UM ALERTA aos MOTORISTAS e MOTOCICLISTAS: Cautela e Canja de Galinha NÃO faz MAL pra NINGUÉM
Eu entendo a dor de vocês por perder um colega de profissão. Desculpe até pelo comentário, mas vendo a imagem, a motorista parou fora da pista para fazer a manobra (Art. 37 do CTB – Nas vias providas de acostamento, a conversão à esquerda e a operação de retorno deverão ser feitas nos locais apropriados e, onde estes não existirem, o condutor deverá aguardar no acostamento, à direita, para cruzar a pista com segurança). Em princípio a manobra é permitida no local, já que a faixa não é contínua. Necessário saber a velocidade do motociclista. Isso quase aconteceu comigo, já que moto veio muito, mas muito acima da velocidade da via.
Exatamente Amanda, parece que a velocidade da moto estava muito alta.
Quando a pessoa no carro olha pelo retrovisor nem vê a moto, mas, como ela está muito rápida, ela alcança o carro no meio da manobra.
O motorista da moto também não tem tempo de esboçar reação pois quando vê o carro fazendo a manobra já está em cima.
Essas motos são muito potentes e é difícil a gente ver alguém andando devagar, seja nas cidades ou nas pistas.
Tá cheio de vídeos de acidentes fatais de motos nessas velocidades.
Melhor devagar e sempre.
Apesar que moto, mesmo devagar, deixa o motorista e o carona muito vúlneráveis.