Menino que atuava como 'Homem-Pateta', diz estar arrependido – Comando VP
Início » Destaque » Menino que atuava como ‘Homem-Pateta’, diz estar arrependido

Menino que atuava como ‘Homem-Pateta’, diz estar arrependido

O menino de 12 anos identificado pela Polícia Civil como uma das pessoas por trás dos perfis do “Homem-Pateta”, que estariam incitando crianças ao suicídio e automutilação, demonstrou arrependimento após ameaçar colegas da sua escola em Sorocaba, no interior de São Paulo.

A criança foi identificada após dezenas de denúncias registradas na Delegacia Seccional de Sorocaba, que periciou os aparelhos das crianças e descobriu o celular utilizado pelo menino com o objetivo de ameaçar outras crianças pelas redes sociais, usando o personagem para amedrontar ainda mais suas vítimas.

Ao ser levado para a delegacia, o menino percebeu a gravidade das ameaças, que viu como “brincadeira” com colegas da escola, de acordo com o delegado assistente da Seccional da Polícia de Sorocaba, Rodrigo Ayres.

“Em um primeiro momento ele achava que era uma brincadeira. Depois, quando esteve na delegacia, ele ‘tomou pé’ da repercussão e pareceu arrependido. Os pais também desconheciam que ele estava realizando este ato infracional”, contou o delegado.

O menino teria começado a fazer as ameaças após assistir a um vídeo na internet, no qual se baseou para enviar as mensagens. Ainda de acordo com o delegado, a criança passou então a coletar números de colegas da escola, para depois iniciar conversas com seus alvos por aplicativos de mensagens, sob a figura do “Homem-Pateta”.

Nenhuma das crianças cedeu aos desafios apresentados. Com as denúncias encaminhadas à polícia, a investigação encontrou o menino e apreendeu seu celular. O caso foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude de Sorocaba, que vai julgá-lo.

Caso seja considerado culpado, por ter menos de 18 anos, ele cumprirá medida socioeducativa, com possibilidade de privação da liberdade limitada em até três anos. O menino pode responder pelo crime de instigação a suicídio e ameaça.

Com centenas de perfis nas redes sociais se identificando como o personagem e denúncias em vários estados do Brasil, a polícia de Sorocaba ainda monitora se outras pessoas da cidade podem estar incitando crianças à automutilação e ao suicídio “Até agora só tivemos o caso dele, não tivemos outros perfis usando o ‘Homem-Pateta’, mas estamos atentos sim, em relação aos boletins de ocorrência que estão sendo registrados”, finalizou o delegado.

Fonte: r7

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
 - Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos
Classificadao grátis