Jovens dispensados dos Serviços Militares juram bandeira na quarta-feira, em Ibaté – Comando VP
Início » Região » Jovens dispensados dos Serviços Militares juram bandeira na quarta-feira, em Ibaté

Jovens dispensados dos Serviços Militares juram bandeira na quarta-feira, em Ibaté

Cerca de 300 jovens, que completam 18 anos em 2019, participam da solenidade de Juramento a Bandeira, marcada para a próxima quarta-feira, 21, na cidade de Ibaté.

O evento acontece no Centro de Convivência da Melhor Idade, às 09:00 horas. Após o juramento, os jovens receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), popularmente conhecida como “Reservista”.

O Alistamento Militar deve ser realizado por todo jovem brasileiro, do sexo masculino, no período de 02 de janeiro até o último dia útil do mês de junho do ano em que o cidadão completa seus 18 anos, na Junta de Serviço Militar (JSM).

A secretária da 46ª Junta de Serviço Militar de Ibaté, Marines Vergs, ressalta que a “reservista” é um documento de extrema importância. “Sem ele, o jovem fica impossibilitado de expedir determinados documentos, entre eles, título de eleitor, além de não poder participar de qualquer concurso público”, contou.

Marines ressalta que o documento só poderá ser retirado pelos jovens que comparecerem na cerimônia. “Os rapazes que não puderem ir à cerimônia de juramento devem procurar a 46ª Junta de Serviço Militar para marcar o juramento que deverá ser feito em gabinete”, lembrou ela.

O prazo para a retirada do documento é de dois meses após o juramento a bandeira, depois disso, ele é incinerado. A 46ª JSM de Ibaté funciona de segunda a sexta-feira, na Prefeitura de Ibaté.

O prefeito José Luiz Parrella (PSDB), presidente da 46ª JSM de Ibaté, lembra que os jovens são dispensados devido à cidade não ter Tiro de Guerra. “Como Ibaté não temos Tiro de Guerra, os jovens são dispensados do Serviço Militar inicial, porém, caso precise, eles podem ser convocados para defender o Brasil”, disse.

O Centro de Convivência da Melhor Idade fica localizado na rua João Alteia, 290, no bairro Santa Terezinha. Mais informações pelo telefone (16) 3343 1252.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Classificadão São Carlos
Classificadao grátis