Indonésia: terremoto deixa pelo menos 34 mortos e 600 – Comando VP
Início » Mundo » Indonésia: terremoto deixa pelo menos 34 mortos e 600

Indonésia: terremoto deixa pelo menos 34 mortos e 600

Pelo menos 34 pessoas morreram e 637 ficaram feridas após o terremoto de magnitude 6,2 na escala Richter, ocorrido nesta sexta-feira (15) na ilha de Sulawesi, na região central da Indonésia, de acordo com informações das autoridades locais.

O terremoto, ocorrido a partir das 2h (hora local), surpreendeu os moradores que dormiam no momento e causou grandes estragos em várias cidades da região com o desabamento de edifícios e pontes; e cerca de 15 mil deslocados.

Uma menina, que dizia se chamar Angel, aparece presa e viva entre os escombros de um prédio que desabou, com apenas o rosto para fora, em um dos vídeos publicados pela Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB, sigla em indonésio).

No vídeo, aparece a menina falando com os socorristas que, além dela, há mais pessoas presas nos escombros, algumas com dificuldade para respirar.

A operação de resgate é lenta e enfrenta enormes dificuldades devido à falta de maquinaria pesada e fornecimento de energia elétrica para procurar possíveis vítimas entre as mais de 300 casas que desabaram, além de um hotel, um hospital e o gabinete do governador regional, afirma o comunicado da BNPB.

A cidade de Mamuju, 36,1 quilômetros ao norte do epicentro, é a mais afetada e onde foram registradas 26 mortes até o momento, embora não tenham especificado o número de feridos nesta região de mais de 100 mil habitantes.

Outras oito mortes correspondem à cidade de Majene, 59,5 quilômetros ao sul do epicentro, e onde pelo menos 637 pessoas ficaram feridas.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, sigla em inglês), que registra a atividade sísmica global, localizou o hipocentro a 18 quilômetros de profundidade.

Dwikorita Karnawati, diretora do Departamento de Climatologia e Geofísica, destacou que, pelas análises que estão sendo realizadas, são possíveis tremores secundários, por isso pede à população que evite prédios altos que podem desabar diante de novos terremotos.

O forte terremoto, que durou entre 5 e 7 segundos e foi precedido por outro tremor de magnitude 5,9 mais de 12 horas antes, também causou pelo menos três deslizamentos de terra que dificultam as tarefas de resgate e distribuição de ajuda.

Fonte: r7

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
- Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos