IBATÉ: Saúde realiza Plantão Noturno de Vacinação para crianças e adultos nesta quinta-feira – Comando VP
Início » Região » IBATÉ: Saúde realiza Plantão Noturno de Vacinação para crianças e adultos nesta quinta-feira

IBATÉ: Saúde realiza Plantão Noturno de Vacinação para crianças e adultos nesta quinta-feira

Ação também marca início da vacinação das crianças de 5 anos sem comorbidades
A Secretaria Municipal de Saúde de Ibaté realiza nesta quinta-feira, 3, uma Plantão Noturno de Vacinação contra a Covid-19, para crianças e adultos, no Centro Comunitário “João Baptista Lopes”.
A vacinação acontece das 17h às 20h e marcará o início da imunização das crianças de 5 anos sem comorbidades. “Além de dar continuidade ao ciclo vacinal de toda a população infantil e adulta, vamos iniciar a vacinação das crianças de 5 anos sem comorbidades”, contou Elaine Sartorelli Breanza, secretária municipal da Saúde.
Ela explica que o plantão de vacinação tem por objetivo imunizar aquela população que não tem condições de se imunizar durante o dia, por conta do trabalho. “Cientes das dificuldades que muitos encontram por conta do horário de trabalho e acabam não conseguindo se vacinar ou mesmo levar seus filhos para se vacinarem, resolvemos realizar esse Plantão Noturno e esperamos contar com uma presença maciça da população infantil e adulta”, relatou.
Poderão ser vacinadas as pessoas com 12 anos ou mais [1ª, 2ª e 3ª dose], as crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades; além das crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, deficiência, indígenas e quilombolas.
No ato da imunização, as crianças de 5 a 11 anos deverão estar acompanhadas dos pais, porém, caso não seja possível, o responsável precisará apresentar o Termo de Assentimento – que pode ser retirado no local da vacinação [Centro Comunitário] – preenchido e assinado pelos pais, além de comprovante de residência, carteirinha de vacinação, CPF e documento com foto.
Para as crianças de 5 a 11 anos com comorbidades [lista definida pelo Ministério da Saúde], além das exigências acima, elas devem apresentar comprovantes da comorbidade, como exames ou qualquer prescrição médica, no momento da vacinação.
Para o grupo de 12 anos ou mais, basta apresentar a Carteira de Vacinação, CPF e o documento com foto.
A Secretaria Municipal da Saúde ressalta que trabalha seguindo todos os protocolos de atendimento e segurança do Ministério da Saúde, e reforça que os cuidados devem permanecer, a recomendação é a utilização correta das máscaras de proteção com cobertura da boca e nariz, higienização das mãos, uso de álcool em gel 70% e beber bastante água para hidratação.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com




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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
- Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos