Governo do Estado contempla Ibaté com o “Programa Escolas de Qualificação Profissional” – Comando VP
Início » Região » Governo do Estado contempla Ibaté com o “Programa Escolas de Qualificação Profissional”

Governo do Estado contempla Ibaté com o “Programa Escolas de Qualificação Profissional”

A Prefeitura de Ibaté, através do Fundo Social de Solidariedade, foi contemplada com o programa estadual “Escolas de Qualificação Profissional – Escola da Moda”, idealizado pelo Fundo Social de São Paulo [FUSSP], do Governo do Estado, com o objetivo de proporcionar a inclusão social e dar oportunidades de trabalho à população em situação de vulnerabilidade social.
O curso do programa foi reformulado em 2019/2020 para ampliação de áreas, com novas propostas pedagógicas desenvolvidas em parceria com o Centro Paula Souza-CPS e serão ministrados no próximo ano.
De acordo com a diretora da Assistência Social, Adriana Adegas Martinelli, a ampliação das áreas e reformulação pedagógicas de cursos se devem a importância de manter o cidadão atualizado profissionalmente para o mercado de trabalho. “A oferta de conteúdos pedagógicos atuais se tornou uma necessidade, além de contribuir com a qualidade da prestação do serviço público proporcionado por meio do programa”, destacou.
A implantação do projeto na cidade vai atender o interesse das pessoas que necessitam de uma qualificação profissional, proporcionando oportunidade para o ingresso no mercado de trabalho ou por meio autônomo. “Organizaremos quatro turmas [com 10 alunos cada] de qualificação profissional em diversas técnicas na área da moda. O projeto será desenvolvido em dois semestres, ou seja, duas turmas por semestre”, explicou Adriana.
Os interessados em participar do curso, obrigatoriamente, deverão ter 18 anos completos e estar em situação de vulnerabilidade social. Os cursos serão realizados por meios de aulas teóricas e práticas, com orientação de monitor capacitado.
Serão adotadas todas as medidas previstas nos protocolos de higiene para evitar o contágio e a disseminação da COVID-19. “Ao final do curso, os alunos que tenham sido aprovados em avaliação individual prática receberão um certificado de conclusão”, lembra.
Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (16) 3343-5985 ou (16) 3343-4414.
Sobre o programa
O objetivo do Programa “Escolas de Qualificação Profissional” é promover a capacitação de agentes multiplicadores em áreas consideradas estratégicas e a qualificação de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Nesta gestão, o Fundo Social ampliou a grade com inclusão de novas áreas de qualificação, além de Moda, Beleza e Construção Civil que já eram ministradas anteriormente.
A partir de 2019, foram incluídas as modalidades Gastronomia, Informática e Administração- Empreendedorismo, sendo que o programa Padaria Artesanal foi incorporado à nova Escola de Gastronomia. Em 2020, foram acrescentados ainda os cursos de Mecânica e Empreendedorismo. Ao longo dos 10 anos do no Programa, o FUSSP qualificou mais de 153 mil pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica em 335 municípios.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
- Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos