Delegado pede prisão de casal suspeito de envolvimento em abuso contra bebê – Comando VP
Início » Destaque » Delegado pede prisão de casal suspeito de envolvimento em abuso contra bebê

Delegado pede prisão de casal suspeito de envolvimento em abuso contra bebê

Na manhã desta  quarta(26/08/2020) a Policia Civil de Dourado cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do casal suspeito de envolvimento no caso que chocou a cidade, de uma bebê de 1 ano e dois meses, vítima de violência sexual, segundo laudo expedido pelo Instituto Médico Legal – IML.

O caso foi registrado na cidade de São Carlos no último dia 11 e remetido para a delegacia de Dourado  sob os cuidados do delegado titular Reinaldo Lopes Machado que preside o Inquérito Policial. Foram ouvidas várias testemunhas. Lopes Machado solicitou à justiça da comarca de Ribeirão Bonito a prisão temporária do casal por 30 dias, por se tratar de crime hediondo, sendo concedida pelo juiz Victor Trevizan Cove. O casal já se encontra detido.  De acordo com o delegado, foram apeendidos alguns CDs e pen drive na residência durante diligência. O casal está sendo assistido por seus advogados, onde serão observados todos os direitos à defesa.

O Caso

A bebê teria passado o dia na casa de uma babá ,em Dourado e, no final da tarde, o pai foi buscá-la por volta das 15h00. Ao chegar em casa, o pai  avisou a mãe, que a filha estava chorosa, com dores na barriga.

A bebê foi levada ao pronto socorro local e os médicos ao examinarem a criança, notaram um vermelhidão nas partes íntimas. Após essa constatação, a criança foi levada para a Santa Casa de São Carlos, onde foi confirmada as lesões. Ainda não se sabe o que teria penetrado no órgão da bebê.

O laudo expedido pelo  Instituto Médico Legal – IML,  apontou  que a criança foi vítima de violência sexual provocado por ação de instrumento contundente (Os instrumentos contundentes produzem ferimentos, escoriações e equimoses. A ação que caracteriza o instrumento contundente é a pressão sobre uma superfície do corpo da vítima).

Prisão Temporária 

A prisão temporária é uma espécie de prisão cautelar que não pode ser decretada de ofício pelo juiz. Depende de requerimento do Ministério Público ou de representação da autoridade policial. Neste ultimo caso, o juiz deverá ouvir o Ministério Público.

Para que um juiz determine a ordem de prisão temporária, é necessário que a contenção do indiciado seja “imprescindível para as investigações do inquérito policial” (inciso I do artigo 1º da Lei) ou no caso de o indiciado não ter residência fixa ou não fornecer elementos necessários ao esclarecimento de sua identidade (inciso II do artigo 1º da Lei). (Wikpédia).

Fonte:blog do ronco

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
 - Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos
Classificadao grátis