Decreto que regulamenta a Lei Aldir Blanc no município é publicado pela Prefeitura de Ibaté – Comando VP
Início » Região » Decreto que regulamenta a Lei Aldir Blanc no município é publicado pela Prefeitura de Ibaté

Decreto que regulamenta a Lei Aldir Blanc no município é publicado pela Prefeitura de Ibaté

Decreto que regulamenta a Lei Aldir Blanc no município é publicado pela Prefeitura de Ibaté
A Prefeitura de Ibaté publicou nesta terça-feira, dia 14 de setembro, o Decreto Municipal n° 2.995, regulamentando o uso dos recursos previstos na Lei n° 14.017, de 2020, conhecida por Lei Aldir Blanc, no Município. O Governo Federal repassou o valor de cerca de R$ 265 mil reais à Prefeitura para ser utilizado como subsídio à espaços culturais e à premiação da trajetória de profissionais do setor cultural da cidade.
O diretor de Cultura, Joziel Gama, conta que o decreto regulamenta o uso dos recursos e é um dos instrumentos exigidos pelo Governo Federal para a devida aplicação da verba recebida. “A regulamentação prevê dispositivos de valores para cada inciso; a documentação que será exigida dos espaços culturais e artísticos, bem como, dos profissionais que serão avaliados de acordo com sua trajetória artística na cidade”, contou ele.
Conforme o plano de ação, serão beneficiados 9 espaços culturais de Ibaté e 58 profissionais do ramo artístico e cultural.
Público Alvo para a Premiação
Gama conta que serão premiados agentes culturais (pessoas e grupos) que tenham reconhecida trajetória artística e/ou cultural no município em qualquer segmento ou linguagem. “Prioritariamente aqueles que possuem na atividade artística a sua principal fonte de renda ou que atuam como agentes fundamentais na preservação e manutenção do patrimônio histórico imaterial divulgando e fomentando os saberes e fazeres da cultura popular tradicional do nosso país tais como Companhias de Folia de Reis, Catira, moda de viola etc”, explicou.
Poderão se inscrever a esta Chamada Pública pessoas físicas (PF), maiores de 18 (dezoito) anos ou jurídicas (PJ), com ou sem fins econômicos, residentes em Ibaté e que tenham atuação comprovada na área artística ou cultural há 02 anos anteriores ao dia 29 de junho de 2020, , pelo menos, e serem residentes domiciliados em Ibaté.
Os concorrentes deverão estar cadastrados no Mapa da Cultura (http://mapas.cultura.gov.br/), que reúne o Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais. “Não poderão participar desta Chamada, servidores públicos vinculados à Prefeitura de Ibaté ou familiares dos membros da comissão de seleção”, lembra o diretor de Cultura.
Já os espaços culturais que têm direito ao auxílio podem ser espaços físicos ou simbólicos – pessoas, grupos, coletivos ou instituições representados por pessoas físicas ou jurídicas com ou sem sede que tenham como finalidade principal de suas ações promover ação cultural.
Os Espaços Culturais e Agentes (artistas) deverão inscrever-se de 15 a 22 de setembro de 2021, no site https://www.ibate.sp.gov.br/aldirblanc. Aqueles que optarem pela entrega física dos documentos, devem se dirigir à Secretaria de Educação. O envelope deve estar identificado e conter a seguinte inscrição: Lei Aldir Blanc – inciso II, Subsídio de Espaços Culturais, nome do Espaço. “Lembrando que no ato da entrega não será feita nenhuma conferência”, contou Gama.
O calendário desta Chamada Pública respeitará as seguintes datas:
– Período de inscrição: de 15 a 22 de setembro de 2021;
– Período de análise de documentos: 23 e 24 de setembro de 2021;
– Período de correção e regularização de documentos: 27 e 28 de setembro de 2021;
– Período de análise técnica: de 29 e 30 de setembro de 2021;
– Publicação de lista preliminar de premiados: 01 de outubro de 2021
– Prazo para interposição de recursos: de 04 e 05 de outubro de 2021;
– Publicação de lista final dos premiados e homologação: 08 de outubro de 2021
– Realização de pagamento: até 15 de outubro de 2021.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vZDZvanc5c3Q4OW8zby5jbG91ZGZyb250Lm5ldC9CUkdhbGxlcnkvaW5kZXgucGhwL3BsYXllci92aWV3L2VsZWdhbnRlMTsxNzc7NTk7WkRNMmJuSXdkVE40YldNMGJXMHVZMnh2ZFdSbWNtOXVkQzV1WlhRdmFXNWtaWGd1Y0dod0wyRndhUzl6ZEhKbFlXMXBibWN2YzNSaGRIVnpMemd5T0RBdk16Y3lNV1pqT0dGak5UQTROamhtWVRBNU9UbGlNalEzTUdVeFpEaGpZelF2YzJWeWRtbGtiM0l6Tmk1aWNteHZaMmxqTG1OdmJRPT07ZmFsc2UiIGJvcmRlcj0iMCIgc2Nyb2xsaW5nPSJubyIgZnJhbWVib3JkZXI9IjAiIGFsbG93VHJhbnNwYXJlbmN5PSJ0cnVlIiBzdHlsZT0iYmFja2dyb3VuZC1jb2xvcjogbm9uZTsiIHdpZHRoPSIxNzciIGhlaWdodD0iNTkiPjwvaWZyYW1lPg==
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
- Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos