Covid-19: Ibaté começa a vacinar profissionais do Hospital Municipal – Comando VP
Início » Destaque » Covid-19: Ibaté começa a vacinar profissionais do Hospital Municipal

Covid-19: Ibaté começa a vacinar profissionais do Hospital Municipal

Município iniciou na tarde desta quinta-feira (21) a vacinação dos profissionais do Hospital e Maternidade Municipal. Nesta primeira etapa, Ibaté recebeu 280 doses da CoronaVac

A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, deu início na tarde desta quinta-feira (21) à vacinação contra a Covid-19 no município. Nesta primeira etapa as 280 doses, que chegaram pela manhã na cidade, serão destinadas aos profissionais que atuam na linha de frente de atendimento da doença no Hospital e Maternidade Municipal de Ibaté.
A primeira profissional vacinada na cidade foi a auxiliar de enfermagem, Izildinha Aparecida de Souza, de 38 anos, que trabalha no Hospital de Ibaté desde o início da pandemia. “Não tive nenhum receio em tomar a vacina e estou confiante. Atendo diretamente pacientes com a doença e é muito triste ver os idosos sofrendo e famílias inteiras contaminadas, tendo que ficar isoladas. Estamos muito felizes que agora temos a vacina e poderemos ser imunizados. É o início do fim da pandemia, desse caos que estamos vivendo. Rumo a dias melhores”, contou.
A secretária-adjunta da Saúde, Elaine Sartorelli Breanza, explica que a vacinação deve seguir os plantões do hospital. “Toda a linha de frente do nosso hospital será vacinada. As nossas equipes são divididas por plantões e todos os profissionais serão imunizados”, afirmou.
Atualmente, a rede municipal de Saúde de Ibaté conta com 380 profissionais. Segundo Elaine, os demais profissionais que atuam em outras unidades de saúde, como UBSs e PSFs, deverão ser os próximos a receber a vacina. “Estamos seguindo as orientações do Governo do Estado para a vacinação e estamos muito animados com o início da imunização. É uma sensação de alívio muito grande. Uma esperança para todos da linha de frente, porque o medo de adquirir a doença era muito grande”, concluiu.
Ela explica que uma sala do próprio hospital foi preparada para a vacinação. “Todos os profissionais, desde recepção, administrativos, serviços, enfermeiros, auxiliares, médicos, enfim, todos que trabalham no Hospital Municipal serão vacinados”.
O prefeito José Luiz Parella comemorou o início da vacinação e espera que o Ministério da Saúde continue distribuindo as doses da vacina para que todos os grupos sejam imunizados. “Nessa primeira fase, infelizmente, as doses de vacina não atenderão toda a população. Mas só de saber que a vacinação teve início em nosso país, já nos deixa esperançosos para ver, em breve, todos os brasileiros imunizados”, finalizou.
FOTO: A auxiliar de enfermagem, Izildinha Aparecida de Souza, de 38 anos, foi a primeira a receber a CoronaVac em Ibaté: todos os profissionais da linha de frente do Hospital Municipal serão vacinados

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
- Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos