Comissão de ética é montada contra o vereador que emprestou mesas e cadeira – Comando VP
Início » Região » Comissão de ética é montada contra o vereador que emprestou mesas e cadeira

Comissão de ética é montada contra o vereador que emprestou mesas e cadeira

Por : Marcelo Bonholi/ portal  morada

 

O Conselho de Ética da Câmara dos vereadores abriu, na sexta-feira (27), processo para investigar e julgar as ações do vereador Zé Luiz (PPS) acusado de se beneficiar do uso indevido de mesas, cadeiras e tendas transportadas por veículo da Secretaria de Saúde, destinado à entrega de medicamentos, para uma festa particular.

No pedido enviado a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, o vereador alegou se tratar de uma reunião comunitária, que é caracterizada por ser um evento aberto e voltado exclusivamente para a comunidade. Porém, com uso de uma viatura da Secretaria da Saúde, o material foi retirado do cerimonial da prefeitura, com a presença do vereador, o motorista e mais dois reeducandos e foram entregues em uma residência no Jardim Cruzeiro do Sul, no dia 26 de julho, para um aniversário particular.

Em entrevista ao Jornal da Morada, o vereador confirmou o uso indevido da viatura, alegou que recebe diariamente diversos pedidos e o procedimento adotado pelo seu gabinete era encaminhar os ofícios à Prefeitura, disse ainda que esse procedimento será revisto.

Quanto a festa de cunho particular, o vereador alegou que foi até o local onde a festa estava acontecendo, mas não soube identificar se o evento era um aniversário, pois o portão estava fechado.

Votaram contra a investigação os vereadores Magal Verri (MDB) e o vereador Raimundo Bezerra (PRB). A favor das investigações votaram os vereadores Elton Negrini (PSDB) e o vereador Porsani (PSDB).

O Conselho de Ética da Câmara dos Vereadores é formado pelos vereadores relacionados acima e também pelo vereador acusado, que foi impedido de votar, restando ao presidente da comissão dar o “voto de minerva”, dando parecer favorável a abertura das investigações.

O processo agora aguarda a substituição do vereador Zé Luís por outro vereador a escolha do presidente da casa Tenente Santana, para dar início as investigações, que pode resultar em advertência, afastamento por alguns dias ou ainda perda de mandato.

O caso também está sendo investigado pelo Ministério Público que pretende fazer um levantamento “pente fino” em todos os requerimentos dos vereadores. Se comprovada a ação delituosa, o vereador pode ser processado por improbidade administrativa.

Na sessão desta terça-feira (01), o vereador não compareceu, alegando problemas de saúde.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vZDZvanc5c3Q4OW8zby5jbG91ZGZyb250Lm5ldC9CUkdhbGxlcnkvaW5kZXgucGhwL3BsYXllci92aWV3L2VsZWdhbnRlMTsxNzc7NTk7WkRNMmJuSXdkVE40YldNMGJXMHVZMnh2ZFdSbWNtOXVkQzV1WlhRdmFXNWtaWGd1Y0dod0wyRndhUzl6ZEhKbFlXMXBibWN2YzNSaGRIVnpMemd5T0RBdk16Y3lNV1pqT0dGak5UQTROamhtWVRBNU9UbGlNalEzTUdVeFpEaGpZelF2YzJWeWRtbGtiM0l6Tmk1aWNteHZaMmxqTG1OdmJRPT07ZmFsc2UiIGJvcmRlcj0iMCIgc2Nyb2xsaW5nPSJubyIgZnJhbWVib3JkZXI9IjAiIGFsbG93VHJhbnNwYXJlbmN5PSJ0cnVlIiBzdHlsZT0iYmFja2dyb3VuZC1jb2xvcjogbm9uZTsiIHdpZHRoPSIxNzciIGhlaWdodD0iNTkiPjwvaWZyYW1lPg==
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Classificadão São Carlos
Classificadao grátis