Comércio de São Carlos continua funcionando por 10h e 40% de capacidade – Comando VP
Início » Destaque » Comércio de São Carlos continua funcionando por 10h e 40% de capacidade

Comércio de São Carlos continua funcionando por 10h e 40% de capacidade

São Carlos e região continuam na Fase Amarela do Plano São Paulo. Foi o que anunciou a Secretária Estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na tarde desta sexta-feira (08).

O anúncio, que estava previsto para acontecer nesta quinta-feira, 07, foi adiado por conta do anúncio da eficácia da vacina contra o coronavírus, desenvolvida em parceria com a biofarmacêutica Sinovac Life Science, que atingiu índice de 100% para casos graves e moderados.

Apenas três regiões regrediram da Fase Amarela para Laranja do Plano SP: Marília, Sorocaba e Registro. A região de Presidente Prudente que estava na Fase Vermelha avançou para a Fase Laranja. Com isso, 90% do estado está na Fase Amarela e 10% na Fase Laranja.

José Fernando Domingues, presidente da ACISC, relata que os comerciantes sentem-se aliviados com o anúncio. “Depois do lockdown decretado pelo governador João Doria nos finais de semana do Natal e Ano Novo, a gente ficou bastante apreensível com o anúncio que poderíamos ter nesta sexta-feira. Graças aos esforços de todos, tivemos uma boa notícia e nossos comerciantes iniciam um ano mais tranquilo em relação ao Plano SP”, comentou.

Todas as atividades comerciais continuam em funcionamento, com capacidade limitada a 40% de ocupação para todos os setores. O funcionamento máximo de atendimento presencial está limitado a 10 horas por dia. Apenas bares terão restrição de atendimento até às 20 horas.

Zelão ressalta que a pandemia continua e é importante que todos continuem atentos às medidas sanitárias. “Nossos comerciantes tem respeitado e cobrado as medidas sanitárias e de distanciamento social. Por isso, peço que continuem atentos para que possamos seguir dentro dos índices do Plano São Paulo e mantermos nosso comércio em funcionamento”, enfatizou. “Esperamos que a população comece a ser vacinada efetivamente para que possamos superar essa doença que castigou e castiga o mundo inteiro”, complementa.

As normas sanitárias são as mesmas para todos os segmentos: disponibilizar higienização para funcionários e consumidores com álcool gel 70% em pontos estratégicos; os funcionários devem utilizar máscaras durante toda a jornada de trabalho, assim como os consumidores; o acesso e o número de pessoas nos estabelecimentos devem ser controlados; manter todas as áreas ventiladas; e a fila deve ter distanciamento de 2 metros entre as pessoas.

A próxima classificação ordinária do Plano SP acontecerá no dia 05 de fevereiro, porém, a secretária Patrícia Ellen alertou que o Centro de Contingência do COVID-19 poderá modificar extraordinariamente as regiões, em caso de aumento na incidência de casos pelas regiões.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
- Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos