Check-up infantil: veja a importância de cuidar da saúde das crianças – Comando VP
Início » Destaque » Check-up infantil: veja a importância de cuidar da saúde das crianças
Alexander Engelberg, pediatra do Grupo São Francisco

Check-up infantil: veja a importância de cuidar da saúde das crianças

Pediatra do Grupo São Francisco afirma que as consultas regulares são essenciais para o crescimento saudável dos pequenos

A saúde das crianças é assunto sério para os pais. Mas, muitos deles possuem dúvidas quanto à necessidade de realizar check-up médico nos pequenos. Alexander Engelberg, pediatra do Grupo São Francisco – que faz parte do Sistema Hapvida – garante que este cuidado é fundamental, assim como as consultas de rotina.

“É muito importante ter um acompanhamento regular com o pediatra e não esperar a criança estar doente para passar em consulta”, afirma o pediatra. “São nas consultas de rotina que o pediatra pode conversar mais detalhadamente sobre aspectos importantes da saúde da criança, como alimentação, hábito intestinal, prática de atividade física, entre outras coisas. E, de acordo com uma análise detalhada e criteriosa dos hábitos de saúde do paciente, detectar a necessidade de solicitar exames complementares”, completa.

Para Engelberg, o acompanhamento regular com o pediatra e a realização de exames, quando solicitados pelo médico, são essenciais para prevenir doenças e proporcionar um crescimento saudável dos pequenos.

Isso porque, de acordo com o pediatra do Grupo São Francisco, há muitas doenças – físicas, emocionais e comportamentais – que podem interferir no crescimento saudável das crianças. “Doenças como a anemia; parasitoses intestinais; hábitos alimentares ruins; excesso de exposição às telas; diminuição das atividades físicas regulares, causando a obesidade; podem interferir no crescimento. Então, durante o acompanhamento pelo pediatra, vários aspectos podem ser detectáveis e decisivos para a saúde desta criança”, explica.

De acordo com ele, diversas coisas podem interferir no desenvolvimento saudável dos pequenos. Por isso, o pediatra deve estar atento para detectar essas alterações de forma precoce e atuar de forma preventiva.

Número de consultas

Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), a quantidade de visitas ao pediatra depende da idade da criança e das necessidades específicas para cada caso. Nas situações mais comuns, a recomendação é de três consultas mensais para bebês com 5 a 30 dias de vida, uma vez por mês entre dois e seis meses de idade e uma visita a cada dois meses, a partir dos sete meses do bebê. Para as crianças com dois anos ou mais, o ideal é uma consulta a cada três meses e uma vez por semestre a partir dos 6 anos. Na fase dos 7 aos 18 anos, uma consulta por ano é suficiente para conhecer a condição de saúde do paciente.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
- Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos