Cadela pode ter sido vítima de maus tratos – Comando VP
Início » Região » Cadela pode ter sido vítima de maus tratos

Cadela pode ter sido vítima de maus tratos

Um caso de maus tratos que ocorreu na última segunda-feira (16), vai ser apurado pela equipe do 3º D.P. de Araraquara, após o registro do caso em boletim de ocorrência.

Em depoimento a coordenadora do bem estar animal da prefeitura de Araraquara, disse que através de denúncias houve o resgate de uma cadela de 5 meses, que apresentava queimaduras graves pelo corpo, aparentemente provocadas por liquido quente. O animal foi encaminhado para uma clínica terceirizada onde permanece em tratamento.

Denúncias apontaram que a dona do animal, teria coagido um menino de 12 anos, para este abandonar a cadela junto a linha férrea. Testemunhas afirmam ter provas de maus tratos praticados anteriormente contra o animal.

Foi feito um boletim de ocorrência e o caso vai ser apurado a partir de agora pela Polícia Civil.

 

Confira a postagem que foi divulgada sobre o assunto no site oficial da prefeitura de Araraquara: 

Um caso de maus-tratos a uma cachorrinha solucionado pela Prefeitura ganhou repercussão nacional neste final de semana. Uma cadela foi queimada e jogada próximo a uma linha férrea na região do Jardim Roberto Selmi Dei. Após denúncias, a Coordenadoria de Bem-Estar Animal recolheu o animal e o levou para tratamento.

Na quarta-feira (18), a Ouvidoria da Prefeitura recebeu a denúncia de que uma cadela foi encontrada queimada na Avenida Paschoalino Palamone Lepre, no setor 5 do Selmi Dei, ao lado de onde passam os trilhos ferroviários.

Um fiscal da Coordenadoria de Bem-Estar Animal foi ao local, socorreu a cachorrinha e a encaminhou para a Clínica Siciliano, empresa contratada pela Prefeitura para a prestação de serviços veterinários.

Na quinta-feira (19), repercutiu nas redes sociais a publicação de uma mulher que estava procurando essa cachorrinha e afirmava que sua nora, de 25 anos, era quem havia queimado o animal na última segunda-feira (16).

A coordenadoria da Prefeitura entrou em contato com a mulher, que colaborou com as investigações. Um menor de idade teria sido coagido pela nora para que a cachorra fosse jogada no terreno.

Todo o fato foi registrado em boletim de ocorrência na Polícia Civil na sexta-feira (20) para a apuração do caso no âmbito criminal. Por parte da Prefeitura, a autora do crime de maus-tratos irá receber multas e deverá pagar os custos do tratamento, de acordo com o que prevê a legislação municipal.

Depois da ampla repercussão, o deputado estadual e delegado Bruno Lima (PSL), que defende a causa animal, esteve em Araraquara neste sábado (21) para acompanhar o fato de perto junto com a coordenadoria da Prefeitura e entidades de proteção aos animais.

“A Prefeitura socorreu a cachorrinha e deu todos os cuidados necessários. Ela está bem, está se alimentando, mas ainda corre risco de infecções por causa das queimaduras”, explica a coordenadora de Bem-Estar Animal, Ana Lúcia Ferreira Chaquine.

Foto e fonte: portal morada

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
- Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos
Classificadao grátis